Após a emocionante vitória do São Paulo sobre o Athletico, com o placar de 2 a 1 na Copa do Brasil, o técnico Hernan Crespo elogiou a atuação dos jovens jogadores Rodriguinho e Pablo Maia. O treinador, no entanto, foi claro ao afirmar que a titularidade deve ser conquistada em campo: "joga quem merece".
Crespo enfatizou a importância de dar oportunidades aos atletas em ascensão, ressaltando que o fato de serem formados na base do clube não garante, por si só, um lugar entre os titulares. No jogo desta quinta-feira, Pablo Maia brilhou ao marcar o primeiro gol da vitória, enquanto Rodriguinho foi fundamental ao criar uma jogada primorosa que resultou na ampliação do placar por Ferreirinha.
O treinador também refletiu sobre o desenvolvimento dos jogadores, mencionando a evolução de Rodriguinho e Pablo Maia desde que os conheceu há quatro anos. Ele destacou que a estrutura física e a experiência adquirida pelos atletas fazem uma grande diferença no desempenho atual. "Estou feliz por tê-los aqui e por poder dar a Pablo Maia a oportunidade de jogar novamente", disse Crespo.
Para o técnico, a chave para o sucesso do grupo é manter a humildade e o foco, apesar das conquistas ainda não terem sido alcançadas. A próxima partida do São Paulo na Copa do Brasil será na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no retorno das oitavas de final, e ocorrerá na casa do Athletico, no Paraná.
Crespo também comentou sobre Luciano, descrevendo-o como um jogador ofensivo e habilidoso: "Você consegue senti-lo jogando, ele consegue flutuar, chegar à área e nos ajudar com a sua imaginação e maneira diferente de jogar".
se é verdade o que Crespo está falando que com ele joga quem está melhor nós estamos ferrados com os goleiros só temos Rafael, porque se young ,Leandro e João Pedro for pior que jandrei pode mandar os 4 embora porque jandrei é goleiro de várzea, aqui em Diadema na primeira divisão amador temos goleiros melhores que jandrei se ele vier jogar na várzea fica na reserva.
Até que enfim um treinador deu chances pro maik o moleque é bom de bola, vai ser titular