Crespo defende vantagem maior e alerta sobre cautela na Copa do Brasil

O técnico Hernán Crespo elogiou a performance do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite de quinta-feira, no Morumbi, durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da alegria pela vitória, o treinador expressou uma certa preocupação com a vantagem mínima, acreditando que o Tricolor merecia um resultado mais expressivo.

"Acho que o time jogou bem essa noite e mereceu uma diferença maior. Não aconteceu, mas faz parte do futebol. O mais importante no mata-mata é vencer. Vamos discutir sobre o jogo de volta quando ele acontecer e se essa vantagem será suficiente ou não. A sensação de que foi pouco é boa, eu gosto. Isso demonstra que a equipe está jogando bem e que pode oferecer ainda mais", afirmou Crespo em coletiva pós-jogo.

Crespo tem razão ao apontar que o São Paulo teve grandes oportunidades e poderia ter ampliado a vantagem no placar. André Silva, por exemplo, teve uma chance clara ainda na primeira etapa, enquanto Enzo Díaz acertou a trave perto do fim do jogo. Ao ser questionado se acreditava que o time havia relaxado após abrir 2 a 0, o argentino foi firme na resposta: "Não. Jogamos bem e merecíamos mais. Relaxar, não.".

O primeiro gol do São Paulo foi resultado de uma jogada trabalhada. Ferreirinha avançou pela grande área e tocou para Marcos Antônio, que, ao tentar driblar a zaga do Athletico-PR, deixou a bola para Alan Franco. Este, por sua vez, rolou para Pablo Maia, que com confiança fez um chute colocado, abrindo o placar no Morumbi.

Quando questionado se os chutes de fora da área, como o do gol de Pablo Maia, fazem parte do trabalho nos treinos, Crespo enfatizou a importância de uma identidade tática que ele busca implementar no São Paulo. "Se algo se repete constantemente, é sinal de que estamos trabalhando nisso. Se chutamos de fora da área, se lutamos e se chegamos dentro delas, é uma ideia, uma identidade que precisamos defender. E acho que os atletas estão se adaptando bem a isso. Eles se divertem em campo e criam oportunidades. A sensação é que merecíamos uma diferença maior, e o público percebe isso", avaliou.

Com o resultado favorável, o São Paulo precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir a classificação para as quartas de final. Se o Athletico-PR vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Já uma vitória por dois ou mais gols levará o Furacão para a próxima fase da Copa do Brasil. Crespo, no entanto, pregou cautela para o duelo de volta: "O importante é que o grupo esteja bem, que acredite, busque jogar e se sinta confortável com o estilo que está jogando, mas com muita calma, porque ainda não conseguimos nada. Apenas ganhamos um jogo que ainda precisa ser decidido na volta, em Curitiba. Não está acabado. Devemos pensar também no Internacional".

O segundo jogo entre São Paulo e Athletico-PR está agendado para a próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. Antes disso, o São Paulo enfrentará o Internacional no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em seu compromisso pela 18ª rodada do torneio nacional.

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net