O atacante Ryan Francisco, do São Paulo, recebeu a visita do ídolo Jonathan Calleri após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O jovem de 18 anos compartilhou nas redes sociais uma foto ao lado do argentino e de seus pais, declarando: "Ídolo máximo."
Ryan foi submetido a um procedimento para reconstrução do ligamento cruzado e correção de uma lesão meniscal. A cirurgia foi um sucesso, e a alta médica está prevista para esta quinta-feira (31). Após a alta, o atacante iniciará seu processo de recuperação sob os cuidados do departamento médico do Tricolor.
A lesão de Ryan ocorreu no último dia 15, durante um treinamento no SuperCT, onde rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Desde então, ele vinha realizando tratamento fisioterápico no REFFIS Plus como parte da preparação para a cirurgia.
Destaque na última edição da Copinha, Ryan se destacou como campeão e artilheiro do torneio, marcando dez gols. A sua performance lhe garantiu espaço no time profissional, onde, sob o comando de Luis Zubeldía, já disputou 16 partidas e balançou as redes três vezes. Nas categorias de base, o jovem atacante acumula 27 gols e três assistências em 35 jogos.
A visita de Calleri é uma demonstração da união do elenco em meio a uma série de desfalques por lesão. O argentino também se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em março deste ano. Calleri passou por cirurgia, que também foi bem-sucedida, mas deve retornar aos gramados apenas em 2026. Além dos dois atacantes, o São Paulo enfrenta desfalques como Lucas, Oscar, Lucca e Luiz Gustavo, todos com lesões variadas.