A diretoria do São Paulo espera que o Morumbi receba entre quatro e seis partidas dos Jogos Olímpicos de 2016. Na última sexta-feira, o Rio de Janeiro foi anunciado como cidade-sede. Como de praxe, porém, o futebol será a única modalidade disputada em diversas praças.
Em 2008, São Paulo e Comitê Olímpico Brasileiro (COB) assinaram um acordo garantindo que, em caso de escolha favorável ao Rio, o Morumbi seria o estádio utilizado na cidade de São Paulo. De acordo com o cronograma olímpico, a casa tricolor deve ser controlada, durante um mês, pelos organizadores do evento.
O clube e o Governo do Estado trabalham para garantir ao menos um jogo da Seleção Brasileira no Morumbi, e, se possível, uma das semifinais. A decisão da medalha de ouro será a única partida disputada no Maracanã.
Outra diferença em relação à Copa do Mundo é que, de acordo com a diretoria, o Morumbi não precisa de nenhuma obra para receber a Olimpíada. Poderia haver jogos já no atual estádio. Como a Copa do Mundo será disputada dois anos antes, em 2014, o palco já deverá estar modernizado para os Jogos.
Tricolor espera seis jogos da Olimpíada-2016
Em 2008, diretoria do São Paulo fez acordo com o COB para Morumbi sediar partidas em 2016
Fonte Lance!
7 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
2
4
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão