O atacante Washington foi julgado novamente por desentendimento com a arbitragem, mas, desta vez, saiu ileso. O são-paulino conseguiu a absolvição por maioria de votos em sessão da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, dia 7 de outubro. Independente do resultado, o camisa 9 já estava liberado para jogar contra o Coritiba nesta noite, já que uma punição só é cumprida a partir do dia seguinte do julgamento.
No julgamento, o advogado do São Paulo, Martinho Miranda, procurou enaltecer a carreira do jogador, sobre quem disse ser um exemplo de vida antes de qualquer coisa. Quanto ao lance que gerou a expulsão do atacante, o defensor afirmou que Washington reclamou da falta, mas não do cartão vermelho que levou, ressaltando que o jogador do São Paulo deixou o campo tranquilamente.
O camisa 9 foi expulso no clássico com o Corinthians ao receber o segundo cartão amarelo, por “reclamar contra a marcação de uma falta contra a sua equipe†. A primeira advertência foi por ter tirado a camisa ao comemorar gol. Assim, o atacante foi denunciado no artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena varia de uma a quatro partidas de suspensão. Washington cumpriu a suspensão automática diante do Náutico, na última rodada.
Washington absolvido no STJD
São Paulo segue podendo contar com o atacante, que foi julgado por conta de reclamação com a arbitragem
Fonte Justiça Desportiva
7 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão