Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico Hernán Crespo recebeu boas notícias com o retorno de Lucas Moura e Luiz Gustavo aos treinos com bola. A equipe do São Paulo se prepara para os próximos desafios, contando com a recuperação dos atletas, que estão avançando em seus cronogramas de tratamento.
Nesta sexta-feira (25), tanto Luiz Gustavo quanto Lucas Moura participaram de atividades com limitações, dando passos importantes em direção à plena recuperação. O volante, que teve que lidar com um caso de tromboembolismo pulmonar, realizou treinos com bola pela primeira vez, seguindo um protocolo cuidadoso orientado por um profissional especializado. A atividade foi realizada em um ambiente controlado, onde jogadores que atuaram na vitória contra o Juventude não participaram.
Lucas Moura, por sua vez, também treinou com bola, aproveitando a oportunidade para se reintegrar à equipe. O meia-atacante, que sofreu uma lesão ligamentar parcial no joelho direito durante o clássico contra o Palmeiras em março, teve de passar por um tratamento conservador que, felizmente, trouxe bons resultados. Após dois meses de espera, ele foi liberado para o contato gradual com a bola.
No entanto, um novo trauma ocorreu em maio, durante a partida da CONMEBOL Libertadores contra o Alianza Lima, que complicou ainda mais sua situação. Após um recente procedimento médico, Lucas agora tem a expectativa de estar disponível para o confronto contra o Atlético Nacional, marcado para 12 de agosto, nas oitavas de final da Libertadores. Até lá, a estratégia do clube é proporcionar alguns minutos de jogo para que ele possa recuperar o ritmo antes dessa decisiva partida.
Enquanto isso, Luiz Gustavo ainda está em processo de recuperação e não há uma previsão definida para seu retorno aos gramados. O tratamento voltado para o seu quadro de tromboembolismo pulmonar demanda atenção especial.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem partidas contra o Fluminense no dia 27 de julho, Athletico-PR no dia 31 de julho e Internacional no dia 3 de agosto, todos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Lucas Moura faz muita falta ao elenco, já Luiz Gustavo terá que jogar muito para conquistar sua antiga posição...