São Paulo quase libera Alves sem custos e corre risco com Lucas Ferreira

O diretor-adjunto da base do São Paulo, Douglas Schwartzmann, comentou nesta terça-feira sobre as situações de dois jogadores da equipe: o meia Matheus Alves, que já deixou o clube, e o atacante Lucas Ferreira, cuja saída esteve próxima. Matheus Alves, que tem apenas 20 anos, foi vendido de forma definitiva ao CSKA Moscou, da Rússia, por cerca de seis milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 37,9 milhões na cotação atual. Ele ingressou no São Paulo aos 11 anos e, atuando pelo time principal, fez duas assistências em 15 jogos.

Schwartzmann ressaltou que Matheus estava fora dos planos da antiga coordenação e quase foi dispensado, mas ele viu potencial no atleta e lutou para mantê-lo no clube. “Na renovação, ele pediu parte dos direitos econômicos, e conseguimos chegar a um acordo para renová-lo”, disse o dirigente. Por outro lado, Lucas Ferreira chegou ao São Paulo com apenas 60% dos direitos vinculados ao clube. Schwartzmann explicou: “Quando cheguei, o São Paulo detinha apenas 60%. Eu observei o jogador, percebi que ele era diferenciado, e, com muito esforço, consegui adquirir mais 20% junto ao Boa Vista. Hoje, temos 80% dos direitos dele.”

O dirigente enfatizou que esse tipo de negociação é comum na base e integra a estratégia do clube para gerir seu patrimônio. “Não basta apenas formar os jogadores; é necessário apostar e negociar para que o São Paulo se beneficie”, concluiu.

Além das notícias sobre os atletas, o clube também celebrou um momento especial. O ex-jogador e treinador Nelsinho, que é natural de Campinas (SP), completou 75 anos nesta terça-feira. Ele foi campeão paulista como jogador em 1975 e, posteriormente, como treinador em 1998. O clube felicitou Nelsinho em uma publicação, ressaltando a importância de sua contribuição ao futebol.

Avalie esta notícia: 18 5
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!



Comentários

sidionil ferreira
1 9
22/07/2025 21:41:07

MEU DEUS... que ***** de matéria. Nada com nada... desiste sua MULA!!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net