No clássico entre São Paulo e Corinthians, o meia Oscar saiu de campo aos 11 minutos do primeiro tempo após se machucar em uma disputa de bola. Um dia depois da partida, o clube anunciou que Oscar sofreu uma fratura nos processos transversos de três vértebras lombares, L1, L2 e L3, em decorrência de um trauma direto na região lombar.
Os resultados dos exames realizados foram divulgados pelo Tricolor em um comunicado neste domingo. A previsão para a recuperação do jogador é de quatro a oito semanas, dependendo da evolução clínica e funcional durante o tratamento. O clube esclareceu que Oscar seguirá um protocolo de tratamento conservador, com enfoque em controle da dor, repouso relativo e reabilitação gradual.
Durante o jogo, Oscar se machucou após um lance com o volante José Martínez, do Corinthians. Ele subiu para disputar a bola e, ao cair, acabou se deslocando e caiu de forma inadequada no gramado. Mesmo tendo recebido atendimento e tentado voltar à partida, o meia não conseguiu se manter em campo e foi substituído ao final do primeiro tempo, sendo levado de maca diretamente para o Hospital Albert Einstein para a realização de exames de imagem.