O São Paulo viu o chileno Gonzalo Tapia fazer sua estreia em grande estilo na vitória emocionante contra o Corinthians, trazendo esperança para o setor ofensivo do Tricolor. A chegada do atacante de 23 anos, recomendado pelo técnico Hernán Crespo, vem para reforçar um ataque que sofre com as lesões de jogadores-chave como Calleri, Lucas e Oscar.
Revelado pela Universidad Católica, Tapia chamou atenção com seu desempenho e rapidamente se destacou. No entanto, sua passagem pelo River Plate não foi das mais felizes, já que o atacante enfrentou dificuldades para se firmar na equipe argentina. Diante dessa situação, Crespo sugeriu sua contratação ao São Paulo, e a diretoria, aproveitando um bom relacionamento com os Millonarios e a necessidade do clube argentino de liberar um jogador estrangeiro, conseguiu concretizar a transferência.
A análise do São Paulo aponta que Tapia possui as características necessárias para agregar ao time, principalmente sua combinação de força física e velocidade. Ele tem o perfil ideal para atuar pelas laterais, mas também pode ser utilizado como centroavante, dependendo da necessidade da equipe. Em sua estreia, Tapia já mostrou seu potencial, atuando pela direita e criando perigo com suas investidas rápidas, finalizando duas vezes ao gol de Hugo Souza.
Com a confiança de Crespo e a expectativa de mais minutos em campo, Tapia tem tudo para se entrosar rapidamente com seus novos companheiros e se tornar uma peça fundamental para o Tricolor na sequência da temporada. No próximo desafio contra o Juventude, em Caxias do Sul, o chileno poderá mostrar mais de seu talento e contribuir para o crescimento do time.
O São Paulo agora aguarda o impacto de Tapia no ataque, com esperanças de que sua chegada traga mais poder ofensivo ao clube. Você acha que Tapia vai brilhar no Tricolor? Comente abaixo e compartilhe sua opinião!
Gonzalo Tapia estreia pelo São Paulo e promete dar nova força ao ataque! O que você achou da sua estreia?
21 de Julho de 2025
Avalie esta notícia:
22
0
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC
- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
me parece ser bem fraco
não está a altura do São Paulo
Mostrou vontade, mas poderia ter tocado a bola para o Ferreirinha.
achei que ele foi fominha, teve um lance que ele chutou e se tivesse passado pra Ferreirinha ele sairia na cara do goleiro, mais vamos esperar pra vê