Hernán Crespo expressou sua satisfação com a vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o Corinthians, realizada no Morumbi no último sábado, durante a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador argentino deixou claro que a euforia com o resultado deve ser breve. Os mais de 47 mil torcedores que lotaram o estádio celebraram, mas Crespo enfatizou a importância de manter a normalidade dentro do vestiário. “É crucial não achar que [a vitória] é algo extraordinário. O São Paulo deve apresentar esse tipo de desempenho de forma habitual, principalmente em clássicos. Estamos todos alegres, a torcida pode comemorar, mas dentro do grupo, precisamos tratar isso como algo normal. O São Paulo deve atuar dessa forma sempre, independentemente do adversário. Esse é o nosso caminho”, declarou Crespo.
Apesar da escassez de tempo para treinar entre os jogos, Crespo já iniciou uma transformação no desempenho do time. Após um empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, a vitória no clássico contra o Corinthians trouxe novos ânimos. O treinador fez questão de atribuir todo o crédito aos seus jogadores, ressaltando que o sucesso depende da disposição deles. “Ninguém aqui é um mago. Veio trabalhar, mas sem a motivação dos jogadores, é impossível alcançar resultados. Temos uma metodologia e uma filosofia, mas não existe uma fórmula mágica para vencer todos os jogos ou conquistar todos os títulos. Todos nós tentamos fazer o melhor, respeitar nossa ideia e identidade, mas, sem a vontade dos atletas, nada se concretiza. Propusemos, eles realizaram, e ficamos felizes com o resultado”, afirmou.
A partida de sábado também foi especial para Crespo, pois marcou sua estreia no Morumbi com o público presente. Na sua primeira passagem pelo clube, em 2021, o treinador não teve essa oportunidade devido às restrições impostas pela pandemia. Após a vitória no clássico, ele não escondeu a alegria de ter vivido aquela atmosfera única no estádio. “Foi uma noite perfeita. Ganhar um clássico em um Morumbi lotado. Sonhei com isso muitas vezes. Os jogadores me proporcionaram uma grande exibição. Com certeza, será uma noite inesquecível para mim”, concluiu Crespo.