No último sábado, o São Paulo obteve uma vitória significativa por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, realizado no Morumbi, durante a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Luciano, que se destacou como o protagonista do jogo. Com essa vitória, o São Paulo conseguiu se distanciar temporariamente da zona de rebaixamento e agora aguarda os resultados dos jogos de domingo para saber em qual posição finalizará a rodada. Por outro lado, o Corinthians perdeu a chance de se aproximar do G6, grupo que garante vagas na próxima edição da Copa Libertadores.
O São Paulo retornará aos gramados na próxima quinta-feira, enfrentando o Juventude, às 19h (horário de Brasília), enquanto o Corinthians se prepara para jogar contra o Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30, em Itaquera.
A partida começou com um contratempos para o São Paulo, que perdeu Enzo Díaz devido a uma indisposição no aquecimento. Após isso, Oscar também teve que deixar o campo após sofrer uma dura queda, machucando as costas. Apesar das adversidades, o Tricolor começou a pressionar o Corinthians, com Arboleda quase abrindo o placar em um cabeceio que passou rente ao travessão.
O Corinthians respondeu com Romero, que ficou cara a cara com o goleiro Rafael, mas não conseguiu marcar, pois o arqueiro são-paulino fez uma grande defesa. A partir daí, Luciano se destacou. Aproveitando assistências de seus companheiros, ele teve algumas oportunidades até que, aos 31 minutos, recebeu um passe de André Silva, dominou a bola e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Hugo Souza.
O segundo gol de Luciano veio rapidamente, aos 34 minutos, quando Wendell avançou e, após um toque de Arboleda, Luciano apareceu para desviar com um carrinho, colocando a bola no fundo das redes e levando a torcida do Morumbi à loucura.
No segundo tempo, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, fez alterações, removendo Memphis Depay e outros jogadores, mas a equipe manteve um desempenho apagado, sem conseguir criar grandes oportunidades de gol. O São Paulo continuou a dominar, neutralizando as investidas corintianas. Apesar de uma leve melhora na posse de bola no final, o Corinthians não conseguiu ameaçar efetivamente o gol adversário.
No final da partida, o São Paulo apenas administrou a vantagem construindo ao longo do jogo, pressionando a saída de bola do Corinthians e conquistando três pontos importantes na tabela do Brasileirão, encerrando a rodada sob aplausos de sua fanática torcida.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CORINTHIANS
Data: 19 de julho de 2025, sábado
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 47.964 torcedores.
Renda: R$ 2.667.868,00
GOLS: Luciano, aos 31' e aos 34' do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Alisson, Tapia (São Paulo) / Raniele e Garro (Corinthians)
Cartão vermelho: Marcelo Carpes, preparador de goleiros do Corinthians
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Ferraresi; Cédric Soares, Marcos Antônio, Bobadilla (Pablo Maia), Oscar (Alisson) e Enzo Díaz; Luciano (Gonzalo Tapia) e André Silva (Ferreira). Técnico: Hernán Crespo
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Angileri); Breno Bidon, José Martínez (Raniele), André Carrillo (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Romero. Técnico: Dorival Júnior
vou comentar de novo pra calar a boca dos críticos que Luciano é atacante só o zuba que não via isso pra cima tricolor