São Paulo atinge cota de jogadores estrangeiros com a contratação de Tapia

O São Paulo está em fase final de negociação para anunciar a contratação por empréstimo do talentoso atacante chileno Gonzalo Tapia, que vem do River Plate. Com apenas 23 anos, Tapia se junta à equipe em um momento crucial, pois o Tricolor está na capacidade máxima de estrangeiros que podem ser inscritos para partidas em competições nacionais.

Com o novo regulamento que entrará em vigor em 2024, as equipes terão permissão para escalar até nove jogadores estrangeiros por confronto nas competições organizadas pela CBF, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Assim, com a chegada de Tapia, o São Paulo contará exatamente com nove atletas estrangeiros, o que esgota sua cota atual.

Adicionalmente, o São Paulo está em busca de um lateral-direito, mas também pretende que o novo jogador não seja brasileiro. Apesar de a situação parecer complicada, a diretoria do clube não demonstra preocupação imediata, já que o atacante Jonathan Calleri, que se recupera de uma cirurgia no joelho, está previsto para retornar apenas na próxima temporada, mantendo assim a lista dentro dos limites permitidos.

Treinando no CT da Barra Funda, Tapia se integra a outros oito jogadores não brasileiros da equipe: Arboleda (Equador), Cédric (Portugal), Calleri (Argentina), Enzo Diaz (Argentina), Dinenno (Argentina), Bobadilla (Paraguai), Alan Franco (Argentina) e Ferraresi (Venezuela). A expectativa é que, devido à pressão financeira, o São Paulo possa ainda aumentar a lista de estrangeiros com a inclusão de um lateral-direito, considerando que atualmente o técnico Hernán Crespo conta apenas com Cédric para essa posição.

O clube enfrenta dificuldades nas negociações para a contratação de um novo lateral. No último fim de semana, a diretoria apresentou ao treinador uma lista de jogadores que estão dentro das condições financeiras do São Paulo, todos estrangeiros. A possibilidade de negociação de algum dos jogadores antes do retorno de Calleri à equipe pode aliviar a situação, principalmente considerando que Bobadilla, frequentemente convocado para a seleção paraguaia, é um dos atletas com maior possibilidade de transferência para o exterior.

GE São Paulo analisa carência nas alas da equipe
GE São Paulo analisa carência nas alas da equipe
Confira a coletiva do técnico Hernán Crespo após o empate do São Paulo com o Bragantino
Confira a coletiva do técnico Hernán Crespo após o empate do São Paulo com o Bragantino
Avalie esta notícia: 10 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Bragantino: onde assistir ao vivo
- ESCALAÇÕES! São Paulo pode ter Arboleda contra o Bragantino; veja os prováveis times
- SÃO PAULO X BRAGANTINO: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão
- Com Calleri fora da partida confira quem vai substituir o atacante contra o Bragantino hoje
- Dorival sofre pressão por jejum de vitórias do São Paulo no Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net