André Silva destacou-se na última quarta-feira (16) ao marcar os dois gols do São Paulo na partida que terminou em empate por 2 a 2 contra o Bragantino. Atualmente, o Tricolor enfrenta uma fase complicada no Campeonato Brasileiro, não conseguindo vencer há cinco rodadas e ocupando a 16ª posição na tabela. Até o momento, a equipe soma apenas 13 pontos, com duas vitórias conquistadas.
Em meio a essa situação, a pressão sobre o time cresce e André Silva falou sobre a necessidade de tratar os próximos jogos como finais. "É continuar trabalhando. Eu acho que não existe fórmula. A gente tem que ficar no nosso dia a dia concentrado ao máximo para que possamos fazer o melhor dentro dos jogos. Cada jogo é uma final", afirmou.
O atacante ainda ressaltou que o São Paulo deve estar brigando nas primeiras colocações da tabela e que é importante que os torcedores voltem a falar positivamente sobre o clube. "Pra que a gente possa se tornar cada vez mais fortes, nós e nossos torcedores, para que consigamos colocar o São Paulo em uma situação melhor", completou.
O próximo compromisso do São Paulo será no sábado (19), quando enfrenta o Corinthians, às 21h (de Brasília), no Morumbi. A equipe já se reapresentou na quinta-feira após o jogo contra o Bragantino e está focada no clássico. Este jogo será a primeira partida de Hernán Crespo à frente do time no estádio.
A competição nacional está sendo tratada como prioridade pela equipe, que não terá descanso nesta semana. Enquanto isso, a situação de Lucas Moura tem sido monitorada. Embora esteja treinando com o grupo, o camisa 7 ainda é considerado um desfalque para o próximo jogo, retornando somente quando estiver completamente recuperado.
Confira os próximos jogos do São Paulo:
- 19/07 - 21h - SPFC x Corinthians - Campeonato Brasileiro
- 23/07 - 19h - Juventude x SPFC - Campeonato Brasileiro
- 26/07 - 16h - SPFC x Fluminense - Campeonato Brasileiro
- 31/07 - 19h30 - SPFC x Athletico - Copa do Brasil (ida)
- 03/08 - 20h30 - Internacional x SPFC - Campeonato Brasileiro
Ele que se trate de melhorar, para depois cobrar o restante. A princípio tem que cobrar a comissão técnica que tem dificuldade de treinar o time, escalar e definir um sistema de jogo que tenha resultado..
eu como torcedor do são Paulo eu não temo o rebaixamento e se vier cair porque mereceu, e já faz tempo dos anos que o são Paulo está merecendo cair, é bom que a administração muda, porque essa atual está de fazer vergonha, eu quero meu são Paulo aonde que ele deve fica no topo do Mundial , mais com essa administração não dá infelizmente