O São Paulo Futebol Clube anunciou a contratação do atacante chileno Gonzalo Tapia, oriundo do River Plate. Sob a supervisão do técnico Hernán Crespo, o jogador foi aprovado e representará o primeiro reforço da nova fase do Tricolor no Campeonato Brasileiro Betano.
Tapia chega ao clube por meio de um empréstimo de 18 meses, após o presidente Julio Casares ter concordado em pagar 100 mil dólares, o que equivale a cerca de R$ 550 mil. O acordo contém uma cláusula que vincula a opção de compra à condição de que o atleta participe de pelo menos 50% dos jogos, jogando uma média de 45 minutos por partida. O valor fixado para a aquisição definitiva do jogador é de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 11 milhões na cotação atual. Espera-se que Tapia faça sua estreia pelo São Paulo nos próximos jogos, ainda em julho.
Além de Tapia, o São Paulo está focado em reforçar ainda mais seu elenco. Crespo manifestou interesse na contratação de mais um meio-campista e um lateral-direito. A direção do clube está acelerando a busca por novos jogadores que atendam às requisições do treinador argentino.
No momento, a prioridade do São Paulo é a contratação de um lateral-direito. Após não avançar nas negociações com Bryan Carabali, do Barcelona do Equador, e desistir de Advincula, o clube está explorando novas opções que estejam dentro de suas limitações orçamentárias. O objetivo é trazer um jogador que esteja em fim de contrato ou que possa ser adquirido por um valor acessível. O cenário ideal para a diretoria seria conseguir um lateral-direito competente, que chegue por empréstimo com a opção de compra, similar ao que foi feito com Tapia.
As restrições financeiras têm dificultado a busca do São Paulo por reforços. Atualmente, o foco está em quitar dívidas para restabelecer a saúde financeira do clube a médio prazo. A janela de transferências no Brasil foi aberta em 10 de julho e estará disponível para os clubes até 2 de setembro, o que proporciona tempo a Casares para trazer os reforços necessários sem comprometer as finanças do clube.
passou da hora de pegar o seu boné e cair fora do tricolor,vc é ruim de mais
Tem tres lst direito na base q juntos nao devem ganha 30 por cento do salario do inutil Cedric fim de catreira, para q trazer outro
austeridade financeira?????? k
essa carniça prefere deixar o time cair e nem baixando dívida esse ***** ta
Não vai vir ninguém. Quem quer jogar em clube que não paga salário. O clube foi destruído, agora a consequência é um time endividado e sem dinheiro pra contratar, não tem o que fazer, o elenco é esse aí.
Tamo fodido e ninguém toma uma atitude contra esse ladrão safado do Cagares e HJ NÃO GANHA HEIN ,..A crise será instalada com sucesso,..Crespo se fodeu,..
Se não roubassem tanto com certeza tinha dinheiro pra contratar um lateral.
O clube está afundado em dívidas,querem jogador de graça, poxa vida gaste agora um pouco mais e trás um lateral descente , diretoria incompetente
3 anos seguidos batendo recorde de arrecadação e ainda falta dinheiro...
Já deu no saco essa tal "austeridade financeira".