Cotia, centro de talentos do São Paulo, celebra 20 anos de conquistas

16 de Julho de 2025

Hoje, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, localizado em Cotia, celebra dois anos de história e um legado que transformou o cenário do futebol brasileiro. Inaugurado em 16 de julho de 2005, esse espaço é considerado um marco nos investimentos em categorias de base no país, sendo idealizado pelo então presidente do São Paulo Futebol Clube, Marcelo Portugal Gouvêa.

Com duas décadas de existência, o CFA se consolidou como um verdadeiro berço de talentos, revelando jogadores que brilharam em grandes clubes e na Seleção Brasileira. Entre os nomes que passaram por suas instalações estão Casemiro, Lucas Moura, Antony e Éder Militão, que se tornaram referências no mundo do futebol, cada um contribuindo de forma significativa para o esporte.

Antony, um dos destaques do Tricolor, expressou sua gratidão ao centro, afirmando: "Parabenizo Cotia pelos 20 anos. Foi lá que me formei como homem e como pessoa. Me sinto muito grato e privilegiado por ter feito parte disso."

Lucas Moura, atual camisa 7 do São Paulo, também compartilhou seu carinho pela formação que teve em Cotia, destacando a importância das amizades e aprendizados adquiridos ao longo de sua trajetória: "Hoje é um dia muito especial. Em Cotia fiz grandes amizades que levarei para a vida toda. Lá aprendi muito, cresci e me desenvolvi como ser humano e como atleta."

Antony
Foto: Divulgação / Rubens Chiri / SPFC
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- Dorival custa R$ 2 milhões por mês e Rafinha também pode deixar o São Paulo
- São Paulo renasce em busca da Libertadores após estatísticas favoráveis
- Emprestados em destaque: Tapia dá show na MLS e Maílton se destaca no Fortaleza
- Retorno antecipado? Lateral é avaliado para voltar ao Morumbi após passagem na Europa
- Dorival Júnior aposta na base do São Paulo para moldar elenco



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net