Gonzalo Tapia, primeiro reforço da segunda passagem de Hernán Crespo pelo São Paulo, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta segunda-feira à tarde. Recepcionado por funcionários do clube, o atacante expressou sua alegria em fazer parte da equipe: “Estou muito contente de chegar aqui. Estamos recém chegando e vamos ver o que passa nesses dias, muito feliz de estar aqui nesse clube”, declarou.
Antes de selar o acordo com o Tricolor, Tapia teve uma conversa com o meia-atacante Galoppo, que está emprestado pelo São Paulo ao River Plate. “Falei com ele, sim! Ele falou maravilhas deste clube”, compartilhou o jogador.
O atacante chileno, de 23 anos, chegou ao Brasil para assinar um contrato com o São Paulo por uma temporada e meia, que inclui uma opção de compra com um valor fixado para um potencial negócio definitivo no futuro. Tapia seguiu então para o CT da Barra Funda, onde passará por exames médicos antes de formalizar a assinatura do contrato.
A contratação de Tapia foi uma solicitação específica do técnico Hernán Crespo, respaldada pelo departamento de scout do clube. O jogador se destacou na Universidad Católica, do Chile, onde anotou 11 gols e forneceu quatro assistências em 2024. Além disso, ele defendeu a seleção chilena sub-23 no torneio pré-olímpico, contribuindo com um gol e uma assistência. Por outro lado, sua passagem pelo River Plate não foi tão produtiva, com apenas sete partidas disputadas e nenhum gol ou assistência registrados, o que facilitou a negociação com o São Paulo.
Atualmente, a diretoria do clube paulista busca reforços adicionais, visando a contratação de um lateral-direito e um zagueiro para completar o elenco.
Amigo do Galoppo, perdi a confiança é golpe de Empresário.
está tapiando o sol com a peneira