Após a recente derrota do Paris Saint-Germain (PSG) por 3 a 0 para o Chelsea, que resultou na conquista do vice-campeonato no Mundial de Clubes da FIFA, o zagueiro Beraldo comunicou seu desejo de ser negociado pelo clube francês. A informação foi divulgada pelo diário L’Equipe, que revela que a solicitação foi feita durante o torneio.
Beraldo, ex-jogador do São Paulo, busca mais oportunidades em campo, uma vez que tem figurado como suplente nas escolhas de Luis Enrique. A zaga titular do PSG, atualmente, conta com a presença de Marquinhos e do equatoriano Pacho, o que limita a participação do brasileiro.
Com a ambição de ser convocado para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026, Beraldo acredita que uma transferência para outro clube, onde possa jogar com mais regularidade, é essencial. No entanto, apesar do seu interesse em deixar o PSG, o clube francês estabeleceu algumas condições antes de considerar a negociação.
A primeira delas é a necessidade de encontrar uma reposição à altura, e para isso, o nome do defensor Ilya Zabarni, de 22 anos, atualmente no Bournemouth, está em pauta, com negociações já em andamento e se aproximando de um desfecho positivo.
Além disso, o PSG espera receber uma proposta significativa para liberar Beraldo, estabelecendo um valor mínimo de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 195 milhões). Esse montante se justifica, já que o clube pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões, com base na taxa de câmbio do período) ao adquirir o defensor, cujo contrato se estende até 2028.
Seria uma excelente contratação pro Real Madrid e faria dupla com Militão.
ele é jovem, vai acabar sendo negociado.