Após a derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Flamengo, Hernán Crespo concedeu uma entrevista explicando suas escolhas em relação à escalação da equipe. O treinador destacou a necessidade de aumentar a intensidade do time, mas também justificou sua formação tática com três zagueiros e três volantes, escalando André Silva no ataque com Oscar como suporte. No segundo tempo, Ryan Francisco substituiu um dos jogadores em campo.
Questionado sobre a ausência de Dinenno, o novo reforço do Tricolor Paulista, Crespo afirmou que a partida não exigia um jogador com as características dele. “Temos muito espaço para melhorar em termos ofensivos. Para mim, é claro que não era um jogo para Dinenno, porque eu pretendia atacar pela profundidade. Acredito que Ryan e André Silva conseguiriam desempenhar essa função, mas Dinenno não tem esse perfil”, explicou o treinador.
Esta foi a estreia de Crespo nesta segunda passagem pelo São Paulo. Ao falar sobre a derrota e a situação atual do clube, que ocupa a 15ª posição na tabela, ele se mostrou objetivo. “Estamos no meio dessa situação, sonhando em conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores. Neste momento, nosso foco deve ser no que podemos fazer: recuperar o elenco e lutar por cada bola. Sabemos que, graças a Deus, não jogaremos todos os dias contra o Flamengo no Maracanã”, comentou.
Crespo também reforçou seu desejo de ver o time com maior intensidade na recuperação da bola e destacou que este foi apenas o primeiro jogo, com muitas oportunidades pela frente. “Temos outros 25 jogos, 25 histórias novas. Depois veremos o que pode ser feito, mas temos que lutar até o final”, concluiu.
No retorno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mostrou uma postura forte, superando a eliminação no Mundial de Clubes. O time dominou a partida e conquistou a vitória com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan, assumindo assim a liderança isolada do torneio, com 27 pontos. Já o São Paulo permanece em uma situação delicada, com 12 pontos, caindo para a 15ª posição e podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento.
A estratégica pifou, um amontoado no meio de campo e defesa e mesmo aglomerado tomou dois gols. Tem jogador que não serve para jogar, e tem jogador que tem que jogar em sua posição que dá resultado, tem que parar de improvisar. Este jogo foi vergonhoso, mesmo levando um baile demorou para mexer..
pior que Zubeldia, será que a diretoria está pagando os jogadores, se sim, a culpa é do elenco(jogadores) se não, a culpa é da diretoria, *** assaram quase um mês se preparando pra jogar aquilo ali...
Técnico medroso, põe o time no ataque e tira essa tranqueira do André Silva o cara é muito ruim um verdadeiro caneleiro enganador, põe o riam Francisco, lucca, ferreirinha, dimeno, esse Oscar também é um verdadeiro enganador não acrescenta nada e esse cedric a cigana enganou ele k
Escalou mal e demorou pra mudar ,André Silva muito ruim não ganha uma bola no alto e não faz um pivô,perdeu umas 2 chances de gol,Deneno tem jogar e Ryan tbm ,cedric ,Enzo,Oscar e Sabino tbm estavam péssimos hoje
lamentável ,enquanto o spfc não tiver um técnico ousado e corajoso ,vai continuar sendo pequeno ,pq está jogando com medo dos adversários
chegou fazendo ***** porra de André Silva,
já chegou fazendo ***** só espero que não insista com esses 3 zagueiros e 3 volatantes