O goleiro Rafael destacou a necessidade de paciência com o técnico Hernán Crespo após a derrota do São Paulo para o Flamengo, no Maracanã. Em sua análise, Rafael reconheceu a dificuldade da partida e a qualidade do adversário: "É difícil falar depois de uma derrota. Tínhamos uma expectativa grande nesse jogo. Deixamos o nosso melhor, a equipe do Flamengo é muito difícil de ser enfrentada aqui, tivemos nossos momentos, mas eles tiveram um belo chute e isso dificultou o restante do jogo", explicou.
Em entrevista à Globo, o goleiro enfatizou que a equipe está se adaptando ao estilo de Crespo: "Sabemos que é um processo, já estamos entendendo e colocando em prática o que ele pede no dia a dia, nos treinos. É gradual. Agora precisamos focar no jogo contra o Bragantino e não podemos nos esquecer da importância de conquistar pontos no Brasileirão. Precisamos buscar mais vitórias e nos preparar para quarta-feira, quando teremos a chance de conquistar 3 pontos e subir na tabela."
Com essa nova derrota, o São Paulo soma quatro partidas consecutivas sem vencer no campeonato. Até o momento, a equipe sofreu derrotas para Mirassol (2 a 0), Bahia (2 a 1), Vasco da Gama (3 a 1) e, agora, Flamengo (2 a 0). A situação começa a preocupar, especialmente com o clube apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, garantindo 12 pontos e uma posição delicada na tabela.
A próxima partida do Tricolor está marcada para quarta-feira, 16, às 21h30 (horário de Brasília), contra o RB Bragantino, um confronto que promete ser crucial para a recuperação da equipe no campeonato.
Muito embora o Rafael fez ótimas defesas, no primeiro gol ele estava adiantado, no segundo rebateu no pé do adversário. Ele que trate de treinar mais e pare de fazer passes curtos cruzando a área..
não jogam nada, banco de tocadores de bola,,, ganham milhões p ficarem tocando bola p lado e P outro
porra nenhuma, tem q mandar um monte ir embora