O goleiro Rafael está próximo de celebrar uma importante conquista no São Paulo. No próximo sábado, se entrar em campo contra o Flamengo às 16h30 (horário de Brasília), ele completará 150 partidas com a camisa tricolor. Em suas palavras, Rafael expressou seu orgulho: “É uma marca que me enche de orgulho. Quando cheguei ao São Paulo, sabia da grandeza do clube, mas viver tudo o que vivi aqui nesse período é especial demais. Cada jogo foi uma batalha, uma entrega. Completar 150 com essa camisa é uma honra, mas não quero parar aqui. Seguirei trabalhando para alcançar novos feitos, e o mais importante, ajudar o clube a conquistar títulos.”
Atualmente em sua terceira temporada pelo São Paulo, Rafael comentou sobre a pausa durante o Mundial de Clubes, enfatizando seu impacto positivo para o elenco e o trabalho de Crespo, que retornou ao comando do clube. “Foi um tempo importante para a gente se preparar bem, ajustar o que precisava e chegar forte nesse período de muitos jogos por várias competições. O Crespo chegou com ideias claras, já conhece o clube e está trazendo um estilo intenso. O grupo está todo focado e preparado para um grande segundo semestre”, afirmou o goleiro.
Em relação ao restante da temporada, Rafael se mostrou otimista e determinado. “Sabemos que temos muito a conquistar ainda. Temos grandes desafios pela frente na temporada. O Campeonato Brasileiro é longo, mas precisamos reagir. E temos os mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil. Vamos brigar por tudo”, enfatizou.
Durante sua trajetória com a camisa tricolor, Rafael conquistou a histórica Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil em 2024, sendo eleito o melhor goleiro em ambas as competições. Suas atuações destacadas resultaram na convocação para a Seleção Brasileira, onde participou de amistosos contra Inglaterra e Espanha em março de 2024, além de duelos diante de México e Estados Unidos, e também integrou o elenco na Copa América.
Recentemente, Rafael estendeu seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2027, com a possibilidade de renovação até o final de 2028. Até agora, o goleiro defendeu a equipe em 149 partidas, sendo 32 delas nesta temporada. Ele se destacou ao terminar 63 jogos sem sofrer gols, tendo sido vazado 129 vezes, resultando em uma média de 0,86 gol por jogo.
“Tô em Casa” no Rio! Nossa delegação foi recepcionada por sócios torcedores que fizeram o resgate da ação!
?? Seja @SocioTorcedor #VamosSãoPaulo ????
?? Rubens Chiri / São Paulo FC pic.twitter.com/AWgR3wiWiU
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 11, 2025
Concordo Sérgio Gandini!
O time do São Paulo merece um goleiro melhor, no entanto ele era reserva no Atlético, quandoais precisa ele falha, nem o Jandrei são goleiros para o nível do São Paulo..