São Paulo e Santos firmam parceria e trocam estádios Morumbi e Vila Belmiro durante 3 jogos; Entenda

Na última sexta-feira (11), São Paulo e Santos selaram um acordo que permitirá a troca de estádios para a realização de três jogos. O Tricolor jogará na Vila Belmiro e, em contrapartida, o Peixe terá a oportunidade de atuar no Morumbi. Essa iniciativa é vista como uma maneira de estreitar laços com os torcedores da capital paulista, segundo o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Marcelo destacou a importância de estreitar a relação do clube com o público da cidade: “Fizemos grandes partidas recentemente na capital, com uma adesão fantástica de público e nossa intenção é manter esse sucesso, ajudando tanto a torcida quanto o nosso time.” O Santos também confirmou que enviará um ofício à CBF, propondo que o primeiro jogo no Morumbi seja o embate contra o Juventude, programado para o dia 4 de agosto, uma segunda-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Historicamente, as duas equipes já realizaram jogos na casa uma da outra. Em 2023, o São Paulo enfrentou o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro em 8 de novembro, logo após conquistar seu primeiro título na Copa do Brasil. Posteriormente, em fevereiro do ano seguinte, o Santos hospedou o São Bernardo no Morumbi durante o Campeonato Paulista.

Esse acordo tem sido avaliado de maneira positiva, já que permitiu que ambos os clubes lotassem os estádios adversários e saíssem vitoriosos. Para o Santos, jogar no Morumbi representa uma oportunidade de aumentar a arrecadação, visto que o estádio são-paulino possui uma capacidade muito maior em relação à Vila Belmiro. Paradoxalmente, para o São Paulo, a chance de atuar na Vila Belmiro representa uma alternativa viável quando o Morumbi não estiver disponível devido a shows e eventos.

Além disso, outras opções de estádios, como o Pacaembu e a Arena Barueri, foram descartadas. O Pacaembu não possui atualmente alvará para receber partidas oficiais, enquanto a Arena Barueri, famosa por ser o local do centésimo gol de Rogério Ceni contra o Corinthians, pertence à Leila Pereira, presidente do Palmeiras, complicando ainda mais a possibilidade dessa alternativa.

Avalie esta notícia: 9 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão



Comentários

paulo cezar bueno
4 1
11/07/2025 20:07:42

Ou seja, bom só para as sereias que vão poder colocar mais de 50 mil pessoas, enquanto na lata de sardinhas da vila, nso cabem mais de 15 mil.

anilson silva
7 1
11/07/2025 19:33:05

esse presidente do São Paulo está de brincadeira

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net