O atacante Pedro, jogador do Flamengo, não estará entre os convocados para o confronto contra o São Paulo, que ocorrerá neste sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília). Este jogo marca a retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a realização do Mundial de Clubes. Conforme apurou a ESPN, Pedro não participou do treinamento coletivo na última sexta-feira (11) e ficará de fora por escolha técnica.
O Flamengo justificou a ausência do jogador afirmando que a decisão foi exclusivamente técnica. O clube alega que Pedro não participou dos treinos com o grupo e apenas realizou um treinamento físico, focado em uma preparação diferente do restante da equipe. Essa situação entre o Flamengo e o atacante tem se intensificado desde o Mundial, onde Pedro atuou como reserva nas duas principais partidas do torneio, contra Chelsea e Bayern de Munique. No jogo contra os ingleses, ele entrou nos acréscimos do segundo tempo, enquanto na partida contra os alemães, nem mesmo foi chamado para entrar.
Nos outros dois jogos que o Flamengo disputou na competição, contra Espérance e LAFC, Pedro foi titular, mas acabou substituído. Vale ressaltar que o atacante não marcou gols durante o Mundial. O último gol que ele anotou com a camisa do Flamengo foi em 21 de maio, em um duelo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Os próximos compromissos do Flamengo incluem um confronto contra o São Paulo (casa) no dia 12/07, às 16h30 (de Brasília), e um jogo contra o Santos (fora) no dia 16/07, às 20h (de Brasília). Além disso, o time enfrentará o Fluminense (casa) em 12/07, às 19h30 (de Brasília).
Olha a fase que o SPFC chegou, o fato do Pedro estar fora ou não, é irrelevante. Crespo poderia dar um gás e a gente pelo menos conseguir a Libertadores. Mas difícil acreditar em algo com diretoria tão ruim.