Matheus Alves, jovem meia de 20 anos, deu adeus ao São Paulo e está prestes a embarcar em uma nova aventura no futebol europeu. O jogador já se encontra em Moscou, onde finalizou todas as exigências médicas e testes físicos para sua transferência ao CSKA, da Rússia. A assinatura do contrato, que terá duração de cinco anos, está programada para esta quarta-feira.
A negociação entre o São Paulo e o clube russo só ganhou força nos últimos meses, após o CSKA demonstrar interesse concreto no atleta. Chegou a ocorrer uma chamada de vídeo entre Matheus e os representantes do CSKA antes da proposta formal ser apresentada. O valor acordado gira em torno de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,9 milhões), pelos 100% dos direitos econômicos do jogador, sendo que 90% destes pertencem ao São Paulo.
Apesar das expectativas iniciais do Tricolor, que aguardava uma proposta de pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,2 milhões), a oferta recebida foi inferior ao esperado. Devido às dificuldades financeiras que o clube enfrenta, a diretoria optou por seguir com a venda, mesmo que o valor não correspondesse ao que era almejado.
mais um que saiu por preço de banana
deu de graça
Dinheiro de pinga pra time europeu....e pro São Paulo não paga nem a arremetida de um voo