A situação financeira do São Paulo exige uma reestruturação significativa, especialmente com a janela de transferências reabrindo no Brasil no próximo dia 10 de julho. Com prazos que se estenderão até o dia 2 de setembro, a diretoria do clube já demonstrou a intenção de acelerar o chamado “saldão” no Morumbi. O déficit financeiro e a meta de arrecadação de vendas para a temporada são as principais motivações por trás dessa estratégia.
Até o momento, o São Paulo estabeleceu a meta de arrecadar R$ 155 milhões durante toda a temporada, mas até agora conseguiu apenas R$ 85 milhões. O clube já perdeu alguns atletas importantes, como Igor Vinícius, que se transferiu para o Santos, e ngelo, que foi para o Chelsea. Além disso, Matheus Alves se juntou ao CSKA Moscou, enquanto Ruan Tressoldi retornou ao Sassuolo após um empréstimo sem sucesso.
Dentre os jogadores que ainda fazem parte do elenco, o volante Liziero não teve seu contrato renovado e está fora do grupo, já que esteve afastado desde o início do ano. Sua situação foi complicada após o pedido de renovação feito pelo ex-técnico Luis Zubeldía, que não foi bem recebido pela diretoria, resultando em sua exclusão dos planos.
Hernán Crespo, novo treinador do São Paulo, também está em um momento delicado, já que a diretoria notificou empresários que está “aberta a propostas”. Há 11 atletas no elenco que podem deixar o clube, com destaque para Lucas Ferreira, que recebeu uma proposta de 8 milhões de euros do Krasnodar, negada pelo São Paulo. O clube estabeleceu um valor de pelo menos 10 milhões de euros para liberar a joia.
Outro jogador que pode se mudar é Pablo Maia, que está sendo monitorado por clubes da Inglaterra, Turquia e Alemanha desde que teve uma proposta do Fulham, em 2022, recusada. André Silva, que é a opção de reserva para Calleri, também está na mira de clubes da Europa e do Oriente Médio e pode ser negociado, especialmente com a chegada de Dinenno.
Além disso, outros jogadores como Luan, Patryck, Pedro Vilhena, Matheus Belém, Bobadilla, Henrique do Carmo, Ryan Francisco e Leandro Mathias também estão entre os que podem deixar o clube, totalizando um cenário de possíveis 11 saídas a mais do CT da Barra Funda.
Ta precisando de dinheiro ai da a desculpa que vende a molekada por necessidade, ai ainda me vendem parcelado. essa diretoria é uma piada.. Ja que venderam barato pelo menos que fosse a vista.
Reformulação:
Esequiel Barco (Spartak Moscou) - oferecer em troca Ferreirinha e Luciano em definitivo.
Matias Arezo (Grêmio) - oferecer em troca Wendell e André Silva em definitivo.
Bustos e Enzo Dias (River Plate) - oferecer Gallopo em definitivo.
Adonis Frias (Léon-Mex) - oferecer em troca Jandrei e Sabino em definitivo.
Arthur (Bayer Leverkusen) - oferecer em troca Cédric em definitivo + empréstimo de Patryck Lanza, Igor Felisberto, Young e Henrique Carmo por duas temporadas.
O mesmo time sub-20 que tanto pedem tomou 6 a 0 do profissional que chamam de meia boca.
Tratar esses bagres da base como salvação da pátria é pedir para ser rebaixado.
Estrelas?
essa diretoria quer derrubar o são Paulo pra série B, com certeza,vende os melhores do time e não contrata ninguém, é pra derrubar mesmo bando de incompetentes
faço é duvidar do andre silva sair com proposta
Projeto segundona à todo vapor
É claro que arrecadou apenas 85 milhões já que a diretoria podre não sabe vender os jovens da base
A ''meta'' deste ano é não cair!
essa é a pior diretoria que o São Paulo já teve pior que a do leco
Se for assim vai ter que jogar com os atletas do Sub-20.
uma constelação
Desse jeito vai fechar, só sai e a dívida só aumenta
Luiz eles melhoraram pegaram com 560 mi de dívida e levaram para 986 até acabar o mandato dele vamos ultrapassar um bi e meio. o pior é que ninguém sabe onde está indo o dinheiro vendemos jogadores temos boas rendas não contratamos ninguém, e a dívida só cresce.
Em notícias recentes,foi informado que havia batido a meta de arrecadação com vendas. Agora essa diretoria tem que tomar vergonha na cara, e parar de vender jogadores a preço de banana e parar de comprar jogadores comuns, por um valor exorbitante.
tem como tira o casares do cargo não está acabando com o São Paulo
O DIRETORIA DE BTA VENDE O TIME E FECHE A PORTA.
vendendo a preço de banana vai ganhar dinheiro como
André Silva saindo de graça é um baita reforço.
umas notícias errada aonde q ao vendeu 85 milhões ? em 3 jogadores da quase 130 milhões
Essa diretoria já está igual a do Leco ladrão , estão acabando com a instituição S.P.F.C e ninguém faz nada , não tem pessoas de bem pra bater de frente com o Casares e demais diretores larápios que só querem o mal do TRICOLOR é as torcidas Independente e Dragões da Real as maiores não falam nada por causa do dinheiro do Carnaval aceitando tudo numa boa *******
André Silva fraco Marcos Antônio fraquinho
QUERER VENDER O RYAN FRANCISCO É UMA BURRICE ELEVADO AO QUADRADO.
A nossa situação está feia mesmo, já se passaram 1 mês e o SPFC não contratou ninguém até agora, e ainda está vendendo jogador da base por dinheiro de pinga, o Crespo vai ter que fazer milagre com esse elenco cheio de jogadores no Departamento médico, o amadorismo dessa diretoria é tão grande que tem que ser investigada pela NASA.
o cara está destruindo o time e o clube ninguém fala nada
O último apaga a luz e fecha a porta! achei que esta diretoria iria melhorar as finanças do clube, me enganei!