O técnico Ricardo Gomes assumiu o São Paulo sob desconfiança e como incógnita até para parte da diretoria, mas os números e as façanhas do time com ele são de fato grandes. Com 68,33% de aproveitamento no Nacional, é o treinador individualmente de melhor performance.
Quando Ricardo Gomes assumiu, o São Paulo vivia um jejum de triunfos fora de casa. Não tinha vencido nenhuma partida como visitante no Brasileiro. Com ele, Barueri, Vitória, Sport, Cruzeiro e Náutico foram batidos em seus domínios.
Barueri e Vitória se orgulham de seus redutos e perderam a "virgindade" em casa contra o time de Ricardo Gomes. Contra os outros três rivais, o São Paulo teve o jogo praticamente perdido e conseguiu nove pontos absolutamente improváveis.
"Já tivemos uma primeira arrancada no início do Brasileiro, mas este jogo [2 a 1 no Náutico tendo dois jogadores expulsos] pode marcar outra sim", diz o técnico, que chegou a afirmar que a reação do seu time no segundo tempo deve ter "chocado" os concorrentes ao título.
Ricardo Gomes mostra muita sede de vitória. Já disse que tem "pressa" para vencer um campeonato com o São Paulo.
Com Ricardo Gomes, São Paulo faz improvável
Fonte Folha de S.Paulo
4 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira