Crespo expressou sua emoção ao discutir sua ligação com o São Paulo, que atualmente tem cinco jogadores emprestados a outros clubes. Além disso, dois jogadores que participaram do Campeonato Estadual por outras equipes retornaram ao centro de treinamento da Barra Funda, aguardando propostas para a segunda metade do ano. O zagueiro Matheus Belém, que atuou pela Chapecoense, e o meia Pedro Vilhena, que jogou pelo Paulistão na Ponte Preta, são os atletas em questão.
Entre os jogadores emprestados, destaca-se Giuliano Galoppo. Recentemente, o ge destacou que seu desempenho no River Plate está trazendo esperança ao São Paulo de que o argentino será adquirido até o final do ano. Com 15 partidas realizadas, Galoppo atendeu às expectativas estabelecidas para a sua compra. De acordo com o acordo, a cláusula de compra é automaticamente ativada se ele jogar ao menos 45 minutos em 50% dos jogos do time, que disputou 29 partidas até agora. No entanto, Galoppo não participou da derrota de 2 a 0 para a Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes da FIFA devido a problemas físicos. Se não for comprado, ele retornará ao São Paulo em 2026, uma vez que seu contrato se estende até junho de 2027.
Outro jogador em destaque é Rodrigo Nestor, que foi emprestado ao Bahia no início de janeiro. O clube baiano pagou 1,5 milhão de euros pela sua cessão. Embora os clubes não tenham confirmado publicamente a meta para a ativação da cláusula de compra, especula-se que, ao perfazer 25 partidas com pelo menos 45 minutos em campo, o Bahia será obrigado a efetuar a compra do jogador. Até agora, Nestor participou de 15 jogos sob essa condição e já marcou dois gols. Caso o Bahia não finalize a aquisição, ele pode retornar ao São Paulo em 2026, já que seu contrato vai até a metade de 2028.
O atacante Erick foi emprestado ao Vitória após o Campeonato Paulista com o objetivo de reduzir a folha salarial. O São Paulo recebeu R$ 1 milhão pela sua cessão de um ano. No Vitória, Erick já participou de 15 jogos e forneceu duas assistências, embora ainda busque seu primeiro gol. O empréstimo vai até o final do ano, e, caso não seja adquirido, ele terá mais um ano de contrato com o São Paulo. Não há um preço fixo para a compra neste empréstimo.
João Moreira, lateral-direito de 21 anos, foi cedido ao Porto em janeiro. Até agora, ele já disputou 11 partidas pelo Porto B e marcou um gol. O jovem, oriundo de Cotia, foi emprestado por uma temporada, com uma opção de compra prevista em 2,5 milhões de euros por 50% dos direitos. O São Paulo manterá 40% dos direitos do atleta. Se não for vendido, ele tem a possibilidade de retornar ao clube em 2026, já que seu contrato é válido até junho de 2027.
Além disso, em fevereiro, o volante senegalês Iba Ly foi emprestado ao Retrô-PE até o final do ano. Ele já disputou nove partidas, seis na Série C e três na Copa do Brasil, onde o Retrô eliminou o Fortaleza e avançou para as oitavas de final contra o Bahia. O contrato de Iba Ly com o São Paulo vai até o fim de 2027.