Bobadilla, volante do São Paulo, penalizado pela Conmebol por xenofobia

O volante Damián Bobadilla, jogador do São Paulo, recebeu uma multa da Conmebol devido a um incidente de xenofobia envolvendo o zagueiro Miguel Navarro, do Talleres. O episódio ocorreu no dia 27 de maio durante uma partida da Copa Libertadores, onde Navarro alegou ter sido agraciado com ofensas por parte de Bobadilla, que teria usado expressões como "venezuelano morto de fome".

A Conmebol impôs uma penalização de 15 mil dólares (equivalente a R$ 83,4 mil na cotação atual) a Bobadilla, com base no parágrafo segundo do Artigo 11 do seu Código Disciplinar. Este artigo trata de condutas consideradas inaceitáveis, incluindo comportamentos ofensivos e que possam descredibilizar o esporte e a própria Conmebol.

A decisão da Conmebol especificou que a penalidade será automaticamente descontada dos valores que o São Paulo deveria receber da entidade, referentes a direitos de imagem e patrocínios. Além disso, a Conmebol advertiu Bobadilla quanto a eventuais reincidências em comportamentos semelhantes, que poderiam resultar em sanções ainda mais severas com base no Artigo 27 do mesmo código.

Recentemente, Bobadilla também foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por injúria racial com motivação xenofóbica. No dia 11 de junho, o jogador compareceu à Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) e prestou depoimento que durou cerca de uma hora e meia. Sua defesa argumentou que o atleta teria reagido a provocações anteriores feitas por Navarro, sugerindo que as palavras ditas por Bobadilla não tinham a intenção de discriminar, mas eram uma reação ao clima do jogo.

Entretanto, o delegado Rodrigo Correa Batista, responsável pelo caso, afirmou que as evidências coletadas indicavam a responsabilidade de Bobadilla pelas ofensas. "Estamos na fase final da investigação. Após a conclusão do inquérito, enviaremos os documentos ao poder judiciário e ao Ministério Público, que tomará as medidas pertinentes no âmbito da ação penal”, comentou o delegado.

Avalie esta notícia: 7 20
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

luiz sergio da silva
5 0
26/06/2025 06:29:35

Palavra "agraciado", tem significado oposto a ser ofendido, não cabe seu uso neste caso. Agraciado é aquele que recebeu graça, foi premiado ou recebeu título, medalha. Porque aqui as fontes ou autores não são citadas? Gostaria de saber quem é o autor dessas pérolas.

winden bergue
6 0
25/06/2025 23:46:47

o são Paulo deve descontar o valor do jogador

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net