Na manhã desta segunda-feira, parte do elenco do São Paulo retornou antecipadamente aos treinos no CT da Barra Funda. Este retorno ocorre enquanto alguns jogadores buscam se recuperar para o reinício do calendário do futebol brasileiro, que foi interrompido devido à Copa do Mundo de Clubes. Entre os atletas, Lucas, Oscar e mais cinco jogadores estão empenhados em suas reabilitações.
Marcos Antônio, que recebeu alta médica no dia 13, se juntou a Oscar nas atividades diárias. Ambos foram autorizados a realizar treinos com foco na preparação física e participaram de exercícios com bola no campo. Da mesma forma, os atacantes Lucas e Ferreira também estão realizando treinos, os quais foram monitorados pela equipe técnica do clube, tanto no campo quanto remotamente, desde a semana passada.
Enquanto isso, os dois jogadores, que estão em fase final de recuperação, prosseguem com seus cronogramas de exercícios. Lucas, que se recupera de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, está concentrado na parte interna do centro de treinamentos, enquanto Ferreira, que enfrenta uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo, alterna entre o Reffis e o campo para suas atividades.
Outro destaque é o atacante Dinenno, que se recuperou de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito e retornou mais cedo para aprimorar sua forma física. Ele se junta a Luiz Gustavo e Calleri, que já estavam trabalhando durante a pausa nas competições. Luiz Gustavo segue um protocolo de recuperação após um quadro de tromboembolismo pulmonar e está correndo no gramado, enquanto Calleri permanece em tratamento de forma intensiva no Reffis Plus, com previsão de retorno aos jogos apenas no próximo ano.
O retorno completo do elenco está marcado para a próxima quinta-feira, no CT da Barra Funda, onde o técnico Hernán Crespo terá seu primeiro contato com todo o grupo. Esta é uma oportunidade importante para o time, que está se preparando para retomar suas atividades competições.
essa quadrilha que está "dirigindo" o são deveria esquecer zagueiros e contratar um goleiro de ponta com capacidade de defender o gol do mais vencedor, ou usar a base pra ver se aparece um bom goleiro, Rafael é um bom reserva na minha opinião