Novo técnico do São Paulo, o argentino Hernán Crespo foi o responsável por classificar uma das equipes participantes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que é disputada nos Estados Unidos. Foi com ele que o Al Ain, dos Emirados Árabes, garantiu a vaga.
A equipe, que estreou na competição na noite de quarta-feira com uma derrota por 5 a 0 para a Juventus e que volta a campo neste domingo para enfrentar o Manchester City, carimbou sua participação no torneio com o título da Liga dos Campeões da Ásia, em 25 de maio de 2024.
O time de Crespo, ex-comandante do São Paulo, se destacou com uma campanha que teve nove vitórias, um empate e quatro derrotas. Para chegar à final, a equipe eliminou o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e companhia, e o Al-Hilal, comandado na época pelo português Jorge Jesus.
Ainda no ano passado, a conquista classificou o Al Ain também para o Intercontinental.
Sob o comando de Crespo, a equipe eliminou o Auckland City, da Nova Zelândia, com uma vitória por 6 a 2 na primeira fase. Depois, perdeu por 3 a 0 para o Al-Ahly, do Egito, e não avançou à fase semifinal.
A passagem de Crespo pela equipe dos Emirados Árabes durou até 7 de novembro, um dia após a derrota para o Al Nassr, de CR7, por 5 a 1, já pela edição 2024/25 da Liga dos Campeões da Ásia. Segundo jornalistas da Argentina, ele pediu demissão depois desta derrota.
Crespo treinou o Al Ain durante um ano e sete meses. Foram 48 jogos, 34 vitórias, seis empates e oito derrotas. Entre a passagem pelo São Paulo e a experiência nos Emirados, ele treinou também o A-Duhail, do Catar, onde conquistou três títulos.
O novo contrato de Hernán Crespo com o São Paulo é válido até o fim de 2026. O treinador chegará ao Brasil entre segunda e terça-feira. O elenco se reapresenta das férias na próxima quinta-feira.
Antes de voltar ao São Paulo, Crespo levou o Al Ain à Copa do Mundo de Clubes
Equipe dos Emirados Árabes estreou na competição na noite de quarta-feira, contra a Juventus, e neste domingo enfrenta o Manchester City; veja como foi o trabalho do técnico
22 de Junho de 2025
Avalie esta notícia:
11
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
Kralho! Teve 75% de aproveitamento! E ainda mandaram o cara embora!
Se repetir isso aqui, mando fazer uma estátua do Crespo!