O lateral-direito Igor Vinícius foi liberado pelo São Paulo e acertou contrato para defender o Santos a partir da retomada do Brasileirão.
O jogador, que tinha contrato com o Tricolor até 31 de dezembro deste ano, ficou fora dos planos do clube sob o comando de Luis Zubeldía, abriu negociações com outras equipes e fechou um contrato mais vantajoso com a equipe da Vila Belmiro, clube pelo qual atuou na base, até a categoria sub-20.
Para topar a liberação imediata, o São Paulo exigiu manter parte do percentual do jogador de olho em uma negociação futura. O Tricolor, que antes tinha 50% dos direitos econômicos, vai manter 20% do atleta - os valores não foram confirmados à reportagem.
A notícia da transferência, noticiada pelo Goal, foi confirmada pelo ge.
Segundo jogador mais longevo do elenco do São Paulo, atrás apenas de Arboleda, o lateral de 28 anos foi titular da posição em 2024, mas não manteve a condição neste ano, perdendo vaga para Cédric Soares e até para o zagueiro Ferraresi.
Cedido em 2019 pelo Ituano, Igor Vinícius chegou ao São Paulo primeiro por empréstimo, teve 50% dos seus direitos comprados por R$ 2 milhões no fim daquele ano e, desde então, disputou 216 jogos, com sete gols e 24 assistências.
Ele foi campeão paulista em 2021, da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa em 2024.
FOI PRO RIVAL: Igor Vinícius é liberado pelo São Paulo e acerta com o Santos
Fora dos planos do Tricolor, lateral-direito vai atuar pelo Peixe no Brasileirão
21 de Junho de 2025
Avalie esta notícia:
16
1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?