Apesar de lamentar as recentes expulsões em sua equipe, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, afirmou não apoiar punições aos seus atletas neste momento. Mas esse não parece ser o pensamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pelo menos no que depender de sua Procuradoria. Expulso no clássico com o Corinthians, o atacante Washington foi denunciado por reclamação e irá a julgamento na próxima quarta-feira, dia 7 de outubro, a partir das 18h, podendo ser suspenso por até quatro partidas.
A sessão será realizada pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD e terá transmissão em tempo real do site Justicadesportiva.com.br. Nela, Washington se retratará por “reclamar, por gestos ou palavras†, conforme descreve o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em seu artigo 251. A pena prevista é de uma a quatro partidas de suspensão, descontando-se a automática, cumprida pelo são-paulino contra o Náutico, nos Aflitos.
De acordo com a denúncia, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no dia 27 de setembro, Washington recebeu o segundo cartão amarelo por “reclamar contra a marcação de uma falta contra a sua equipe†. O relato é, de certa forma, brando, o que deve ser usado pelo departamento jurídico do Tricolor na defesa.
Será a segunda vez no ano em que Washington irá a julgamento no STJD. No dia 10 de agosto, o atacante foi julgado por sua expulsão contra o Barueri e pegou um jogo de suspensão, já cumprido automaticamente, ficando liberado para atuar na rodada seguinte, diante do Sport. Na ocasião, a denúncia se baseou no relato de que teria se dirigido ao árbitro com as seguintes palavras: “Vocês estão de sacanagem, você é um canalha, sacana, você está de sacanagem, tá de sacanagem†.
Como a pena se deu no artigo 251 - após ser desclassificada infração ao artigo 252 (ofensa moral) -, caso punido neste novo julgamento, o camisa 9 será considerado reincidente específico e dificilmente levará a suspensão mínima de uma partida, o que preocupa os advogados do clube paulista.
STJD na cola de Washington
Atacante volta a responder por desentendimento com arbitragem e pode ser suspenso por até três partidas
Fonte Justiça Desportiva
3 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira