O São Paulo Futebol Clube anunciou nesta segunda-feira (16) a contratação do técnico Hernán Crespo, que retorna ao time após sua primeira passagem entre fevereiro e outubro de 2021. Crespo assumirá o comando até o final de 2026, período que abrange o segundo mandato do presidente Julio Casares. A negociação começou oficialmente no último sábado (14) e progrediu rapidamente, em parte porque o treinador argentino de 49 anos estava sem clube e se mostrou empolgado com a oportunidade de voltar a dirigir o Tricolor Paulista.
O ex-atacante, que conquistou o Campeonato Paulista durante sua primeira passagem pelo São Paulo, teve experiências recentes em clubes árabes, como Al Duhail, do Qatar, e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Na Ásia, Crespo conquistou títulos de expressão, incluindo a Champions League continental em 2023/2024, que qualificou o Al Ain para o Mundial de Clubes.
Crespo substituirá Luis Zubeldía, cuja saída foi oficializada no mesmo dia do anúncio da nova contratação. Para concretizar o acordo, o clube paulista teve que resolver uma dívida pendente com Crespo da sua primeira passagem, que, na época, girava em torno de R$ 2,7 milhões. O São Paulo optou por diluir esse valor nos pagamentos mensais que serão feitos a Crespo a partir de agora.
O ex-treinador do São Paulo chega em um momento desafiador para o clube, que atualmente ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro após 12 rodadas, enfrentando uma sequência de três derrotas. Crespo terá a missão de liderar a equipe nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e também da Copa do Brasil.
Comparando os desempenhos de Crespo e Zubeldía no comando do Tricolor, temos: na primeira passagem de Crespo, foram 57 jogos, resultando em 21 vitórias, 21 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 54,4%. Zubeldía, por sua vez, teve 83 jogos à frente da equipe, acumulando 37 vitórias, 26 empates e 20 derrotas, com um aproveitamento de 55,02%.
Os próximos desafios do São Paulo incluem partidas contra o Flamengo, Red Bull Bragantino e Corinthians, todas válidas pelo Brasileirão, e que serão cruciais para a recuperação na competição.
sou São Paulino mas estou decepcionado com essa diretoria quer levar só Paulo pra segundo a de qualquer jeito esse técnico não vale nada só contrata porqueira
Bem Vindo Crespo. Sucesso pra nosso Tricolor é oque precisamos e muito.
diretora caloteira
ele aceitou pq é um cara correto e quer trabalhar no clube novamente não pela diretoria, mas creio que pela torcida , seja bem vindo!! espero que a diretoria safada , contrate alguns jogadores para fortalecer o elenco para vc
É... Não vai ter jeito.
Serie B em 2026.
Quando se tem dinheiro, paga. Não tendo, deve e justifica. Lamentável
Nossa que vergonha, estava devendo pro Crespo, aí agora vai fingir que vai pagar diluindo no salário sei. k