O São Paulo Futebol Clube anunciou, nesta segunda-feira (16), a saída de Luis Zubeldía do comando da equipe, após um período de um ano e dois meses à frente do time. O nome cogitado para assumir a direção técnica é o de Hernán Crespo, que já conquistou o Campeonato Paulista com o clube em 2021. Após deixar o Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, o argentino de 49 anos demonstrou entusiasmo com a possibilidade de retornar ao Tricolor.
O carinho de Crespo pelo São Paulo é notável e sempre enfatizado em suas declarações. Durante a Copa do Mundo de 2022, em uma entrevista à ESPN, ele expressou o desejo de voltar a treinar o clube e ressaltou a importância da torcida em sua experiência anterior, que se deu em meio à pandemia de Covid-19. “Nunca direi que encerrei um capítulo no São Paulo. O clube está guardado em meu coração”, afirmou. Crespo ainda comentou sobre seu desejo de ver o Morumbi cheio, um momento que não pôde vivenciar em sua primeira passagem devido às restrições impostas pela pandemia.
O futuro de Crespo, no entanto, parece incerto. Ele declarou que não tem certeza de quando ou em que contextos poderá retornar ao Brasil ou se voltará a trabalhar no São Paulo. “Estou aqui tentando construir uma carreira que me permita voltar a um clube grande como o São Paulo, enquanto também nutro o sonho de buscar aventuras na Europa”, explicou, agradecendo ao povo brasileiro pela recepção calorosa que recebeu durante sua estadia.
Em virtude da excelente relação entre Crespo e a diretoria do São Paulo, ele emergiu como a primeira opção para suceder Zubeldía, e um acordo pode ser formalizado em breve. Vale lembrar que, devido à participação no Mundial de Clubes, a equipe não volta aos campos até o dia 13 de julho, quando enfrentará o Flamengo no Maracanã. Atualmente, o elenco está de férias e deverá retomar os treinamentos, possivelmente sob a orientação de Crespo, a partir de 26 de junho.
Entre os próximos compromissos do São Paulo estão os jogos contra Flamengo (12/07), Red Bull Bragantino (16/07) e Corinthians (19/07) no Campeonato Brasileiro.
acabou a moleza, dos modinha que andava em campo, ou vai mostrar serviço ou é banco, bom vindo de volta Crespo.
importante que o ruimbeldia foi embora pelo menos Crespo tirou nos da fila que estava sem ganhar título ganhou o paulistao com um elenco muito mais fraco que o que temos hoje
Só para recordar, no Brasileirão mais da metade dos jogadores estavam no SUS, nem reservas tinha para compor o elenco.
Sim. Tem o dinheiro que o SPFC lhe deve.
Luxemburgo já ele tem pulso firme precisa por ordem nesse time
Deixou o time na 16 posição quando foi embora, será que essa pendência é o rebaixamento?
Vamos lembrar que o estilo de jogo dele é sem muito repertório né
tem algo pendente mesmo.... o clube deve pra ele k veio receber
Agora podemos dizer que vamos chegar ao fim do poço, esse treinador é horrível sem pulso veio ganhar uma partida no brasileiro depois de dez rodadas, melhor que o Zubeldia ele não é.
seja bem-vindo Herman Crespo para comandar o maior clube do Brasil.