O momento não é fácil para o São Paulo, que atravessa uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 1 para o Vasco no Morumbi, a pressão sobre a equipe e seu técnico, Zubeldía, aumentou. Entretanto, Alisson, um dos principais jogadores do elenco, saiu em defesa do treinador, enfatizando que a responsabilidade pelas derrotas não deve recair apenas sobre ele.
“O momento não é de jogar a culpa somente no treinador. A responsabilidade é de todos os jogadores”, declarou Alisson após a partida. O volante ressaltou que nas vitórias o grupo celebra em conjunto e, da mesma forma, deve compartilhar os momentos de derrota. Ele ainda elogiou o trabalho de Zubeldía, descrevendo-o como um profissional dedicado e comprometido com o clube. “É um cara que se doa pelo clube, é um trabalhador, que sempre chegou cedo ao CT. Ele também nos cobra muito, quer o melhor para o time”, afirmou.
Alisson expressou sua frustração com o resultado, mas também fez um apelo à união do elenco para superarem essa fase negativa. “A chateação é grande por tudo que trabalhamos essa semana. Infelizmente, viemos e não conseguimos o resultado. Isso deixa todo mundo muito bravo e chateado”, disse. Ele destacou a importância de permanecerem coesos: “Mas o momento é de estarmos juntos, trabalharmos juntos no segundo semestre. Somente assim sairemos dessa situação”.
Atualmente, o São Paulo ocupa a 14ª posição na tabela com apenas 12 pontos em 12 jogos, somando duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. Para tentar reverter esse cenário, a equipe terá uma pausa devido ao Mundial de Clubes da FIFA. Os treinamentos serão retomados em 26 de junho, e, após a pausa, o São Paulo enfrentará uma sequência desafiadora, com confrontos contra Flamengo, RB Bragantino e Corinthians.
Com a expectativa de que o período sem jogos sirva para refletir e se preparar, Alisson concluiu: “Vai ter essa pausa de 30 dias, um momento onde todo mundo pode colocar a cabeça no lugar. Quando voltar, é trabalhar, se cobrar a cada dia, puxar o companheiro junto. Queríamos ir para essa pausa com uma vitória, mas infelizmente não deu”.
Por isso que precisa trocar o cara. Os jogadores tomaram conta do time.
Alisson outra ***** que não joga ***** nenhuma
isso mesmo Alison v tem q defender mesmo você e um pé de rato do ******* q só sabe jogar pra trais a bola
Alisson realmente tem que apoiar Zubeldia,porque neste momento ele não está jogando nada. Com ele não jogando nada ,e o treinador não entende nada,um defende o outro .