O São Paulo Futebol Clube se encontra em um momento desafiador na temporada, fechando essa primeira parte sob pressão. O clube enfrenta diversos obstáculos, como um departamento médico preenchido com atletas lesionados e a crescente insatisfação dos torcedores. Apesar disso, o Tricolor ainda permanece em competições importantes como a Libertadores e a Copa do Brasil.
Com aproximadamente 30 dias até seu próximo confronto contra o Flamengo, marcado para o dia 13 de julho, o foco principal da comissão técnica é a recuperação dos jogadores machucados. A proposta é que os atletas se reabilitem e apresentem um desempenho ideal ao retornarem aos treinos. Eles terão 14 dias de férias, seguidos de mais 15 dias que irão contribuir para a redução do número de desfalques. Atualmente, o São Paulo conta com oito jogadores fora de ação devido a lesões.
Dentre os lesionados, há expectativas em relação a Igor Vinícius, Lucas, Ferreira, Marcos Antônio e Oscar, que podem estar à disposição para a partida após a pausa. Entretanto, a prioridade do São Paulo nesse momento é se afastar da parte baixa da tabela do Campeonato Brasileiro, com a avaliação de que o clube não tem condições de lutar em três competições simultaneamente. Assim, a estratégia deve se concentrar nas competições que ainda são possíveis de conquistar.
A diretoria, ciente dos problemas que a equipe enfrenta, decidiu manter a confiança no técnico Zubeldía. Apesar dos desfalques e do time não ter atingido seu pico de performance, acredita-se que ele pode encontrar soluções assim que os jogadores principais retornem. O São Paulo se reapresentará para os treinos no CT da Barra Funda no dia 26, com a esperança de reverter a situação nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e nas fases eliminatórias das copas.
Pouco mais de 20 mil pessoas foram no Morumbi, renda 1 milhão e uns quebrados, se contratar um técnico como Jorge Jesus, coloca fácil 40 mil torcedores em casa, será que não compensa trocar?
Não tem como definir prioridades positivas com este projeto de técnico. Este pardal já estrapolou o prazo de vencimento...
Prioridade deveria ser um técnico de verdade, como o Jorge Jesus por exemplo! Morumbi Zero quando retornar as competições após esse mundial fajuto!
vai mudar o que está uma porcaria desde o começo do ano porcaria de time ruim
prioridade é a demissão do zuba
contrata Júlio enciso ele e Paraguaio está no YouTube
A prioridade é voltar dando mais chutão, jogar sem padrão algum, cheio de improvisação e cair para a segundona