Bobadilla, do São Paulo, é indiciado por injúria racial contra Navarro, do Talleres

O volante Damián Bobadilla, jogador do São Paulo, foi indiciado por injúria racial em um caso que envolve a acusação do colega venezuelano Miguel Navarro, do Talleres. A situação se desenrolou após um depoimento de Bobadilla à Polícia Civil, onde, segundo o delegado Rodrigo Correa Baptista, os testemunhos e as evidências coletadas até o momento indicam um forte embasamento contra ele.

De acordo com o relato de Navarro, Bobadilla teria feito uma afirmação ofensiva, referindo-se a ele como um "venezuelano morto de fome". Este tipo de ofensa é considerado como xenofobia e se enquadra na legislação brasileira que trata crimes de racismo. Após prestar depoimento, Bobadilla negou as acusações, mas o delegado afirmou que ele não trouxe provas que pudessem contradizer os testemunhos de Navarro e de outros jogadores do Talleres, que confirmaram os fatos.

O inquérito policial está em sua fase final, e uma vez concluído, os resultados serão enviados ao poder Judiciário, onde o Ministério Público avaliará a possibilidade de promover uma ação penal contra Bobadilla. Essa é uma etapa crucial do processo, já que o Ministério Público tem a função de representar a sociedade em casos como este.

No lado da defesa, o São Paulo apresentou imagens para tentar corroborar a versão de Bobadilla. Contudo, o jogador enfrenta a possibilidade de suspensão em competições organizadas pela Conmebol, além das penalidades que a legislação brasileira pode impor, que variam de dois a cinco anos de reclusão para crimes relacionados à injúria racial.

Delegado diz que Bobadilla, do São Paulo, foi indiciado por injúria racial
Imagem relacionada ao caso de injúria racial envolvendo Damián Bobadilla.
Sonora de Navarro, do Talleres, acusando Bobadilla, do São Paulo, de xenofobia
Depoimento de Miguel Navarro, acusando Damián Bobadilla de ofensas xenofóbicas.
Delegado explica possíveis penas para casos de injúria racial no Brasil
Informações sobre as possíveis penas para crimes de injúria racial no Brasil.
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo acelera esforços para contar com dupla titular na Sul-Americana
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo realiza sondagem por Dorival Júnior
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!



Comentários

josé raimundo de jesus souza
1 0
12/06/2025 23:18:24

Q vergonha,ainda tem uns trouxas q apoiam o pardal

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net