SAF É O CAMINHO? Mercado inflacionado; dono de rival brasileiro menciona crise e fala de SPFC e Flamengo

Na manhã deste sábado (7), Rafael Menin, um dos empresários responsáveis pela SAF do Atlético-MG, concedeu uma entrevista coletiva na Arena MRV. O objetivo era esclarecer as dúvidas em relação ao atual cenário financeiro do clube. Ele foi sincero ao admitir que, devido à condição atual da equipe, não será possível manter um plantel "ultracompetitivo" nesta temporada. Para ilustrar essa situação, mencionou os exemplos de Botafogo, Flamengo e São Paulo.


"O futebol brasileiro passou por uma inflação brutal nos últimos cinco anos. O salário de um jogador, por exemplo, um atacante com bom desempenho que ganhava 600 mil reais quando começamos este projeto, hoje, o mesmo perfil de atleta pediria um milhão ou mais. Portanto, o futebol tornou-se muito mais caro, e isso foi algo que não previmos no nosso planejamento", afirmou Menin.


"A realidade atual, não só do Galo, mas a realidade do São Paulo, a realidade dos times gaúchos, do próprio Botafogo, vai haver sempre um desnivelamento entre o elenco. Então, você tem que ter jogadores da base, para que a gente consiga ter um equilíbrio no elenco".
Essa inflação generalizada tem causado um efeito dominó, atingindo desde os clubes mais tradicionais até os de menor porte. A busca por talentos no mercado se tornou onerosa, fazendo com que jogadores medianos recebam cifras que antes eram destinadas apenas a atletas de ponta. Como consequência, os clubes se veem obrigados a recorrer cada vez mais às categorias de base e a estratégias de contenção de gastos para evitar o colapso financeiro. O cenário atual evidencia a necessidade urgente de uma reestruturação no modelo de gestão do futebol brasileiro, com foco em sustentabilidade e responsabilidade orçamentária.

Avalie esta notícia: 20 0
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

cesar menezes
6 4
08/06/2025 08:59:16

Saf é para time pequeno, sem torcida!

renato jorge
9 0
08/06/2025 08:47:11

Adotem um modelo híbrido, com uma engenharia financeira, colocando a divida mais 10% do total dela em um fundo, o qual deverá ser aberto a subscrição pública, com remuneração adequada e garantia de recebimento. Sugiro o passe de diversos jogadores da base ate atingir a soma desses valores, ou remunerar similar a uma aplicação. A dificuldade é a diretoria, que tem que ser enquadrada nas normas financeiras com limites claros. Amortizacão é 120 mi 1°ano, caindo seguintes.Baixo com receitas atuais.

cristiano loureiro
4 16
07/06/2025 22:56:39

vira SAF urgente sao paulo pu favo

odairferreira2018@gmail.com odair
26 0
07/06/2025 20:18:51

Pura verdade. Hj qualquer jogador q tenha um médio futebol, quer ganhar o Olho da cara! O futebol deles depareceu e o valor aumentou. Não jogam nada e ganha uma fortuna. É por isso q esta cheio de Empresários com olho grande no futebol. Enquanto isso nem a Seleção tem jogadores q prestam. SÓ tem nome mais futebol q é bom nada. é uma enganação. O Brasil não têm mais Craques. Somente jogadores meia-boca. Esta é a Realidade Nua e Crua.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net