Igor Vinícius, lateral do São Paulo, está prestes a deixar o clube após ser excluído dos planos do técnico Zubeldía. Com a situação atual, o Corinthians se posiciona como o clube favorito para a sua contratação. Informação recente aponta que sua equipe está em negociações com quatro clubes brasileiros, sendo que o Timão se destaca entre eles.
O jogador tem contrato com o São Paulo até o final de 2025, mas alcançou um acordo com a diretoria para deixar o clube de forma gratuita nesta janela de transferências, uma vez que possui os direitos econômicos da sua transferência. Essa condição simplifica os trâmites da negociação com o time interessado.
Além do Corinthians, outros três times brasileiros demonstraram interesse em Igor Vinícius: Santos, Fortaleza e Vasco. No entanto, o clube carioca já foi descartado pelo staff do atleta. A expectativa agora é que o lateral se junte ao Corinthians, a pedido do técnico Dorival Júnior, com quem Igor foi campeão da Copa do Brasil em 2023. Atualmente, Dorival conta apenas com Matheusinho como opção na lateral, necessitando, em algumas situações, improvisar outros jogadores na posição.
Embora sua transferência esteja se aproximando, Igor Vinícius não tem jogado devido à recuperação de uma lombalgia. No início do tratamento, ele fez três ressonâncias no Hospital Albert Einstein por suspeitas de inflamação, que posteriormente foram descartadas. A previsão é de que, em uma semana, ele conclua a fisioterapia e inicie o processo de recondicionamento físico. Durante a pausa do elenco do São Paulo, que terá alguns dias de férias por conta do Mundial de Clubes da FIFA, Igor continuará seu trabalho no CT da Barra Funda, focando em retornar às atividades em breve.