O São Paulo inicia junho com apenas um jogo marcado, contra o Vasco no dia 12, e enfrenta importantes decisões relacionadas a alguns jogadores do elenco. Marcos Antônio, Ruan Tressoldi e Liziero têm contratos que se encerram no final deste mês. Enquanto os primeiros estão emprestados, o último pertence ao clube e sua situação é um pouco mais delicada.
A diretoria do São Paulo demonstra interesse em manter Marcos Antônio e Ruan Tressoldi no elenco. Contudo, ao invés de ativar a cláusula de compra presente em seus contratos, o clube está buscando a prorrogação dos empréstimos. As negociações estão em andamento há algum tempo, e a estratégia visa evitar aumentar a dívida do clube, que se encontra em uma situação financeira preocupante, com o caixa praticamente "zerado" para novas contratações.
Em declarações feitas em maio, o diretor Carlos Belmonte expressou otimismo quanto à permanência dos jogadores: "Estamos fazendo um formato, por causa da questão orçamentária, para tentar empurrar o pagamento um pouco mais para frente." Ele destacou que as conversas sobre Marcos Antônio estão em um estágio mais avançado, enquanto as de Ruan também estão progredindo, mostrando grande confiança de que ambos possam ficar no time.
Por outro lado, a situação de Liziero se mostra distinta. O volante, que é um produto da base do Tricolor, não entrou em campo em 2025 e tudo indica que deixará o clube em breve. Ele foi emprestado a várias equipes nos últimos anos, incluindo Internacional, Coritiba e Yverdon, na Suíça. No ano passado, Liziero participou de 11 jogos com a camisa do São Paulo, mas, após retornar de seu empréstimo, não conseguiu se firmar no elenco nesta temporada sob a direção de Luis Zubeldía.
o time cheio de patrocínio que não cabe mais na camisa e no calção a torcida sempre fazendo sua parte lotando o Stadium apesar de ingresso muito caro e que conversa é essa de crise financeira k ****