Ele é presidente dos Estados Unidos, revolucionário cubano, personagem de vários filmes, ou o maior jogador da História do futebol?
É tudo isso ao mesmo tempo! E mais um pouco... Ainda arruma tempo para salvar o São Paulo nos últimos minutos e manter o time na luta pelo heptacampeonato.
Bastaram alguns minutos após o gol de Hugo, nos Aflitos, para que o meia se tornasse o principal foco da internet: Orkut, Twitter, blogs. Não havia outro assunto na rede.
Os “Hugo Facts† surgiram no ano passado, quando o jogador se consagrou, essencial no meio-de-campo do hexacampeonato brasileiro. Mas estavam adormecidos, já que em 2009, Hugo perdeu muito espaço.
Depois da épica vitória em Recife, os “facts† voltaram com força total. O meia nem sonha que pode ter sido a causa da cabeçada de Zidane em Materazzi, ou que seus castelinhos de areia se transformariam nas Pirâmides do Egito. Aliviado por ter devolvido a esperança aos tricolores, Hugo só pensa em mais um troféu.
– O São Paulo cresce no fim do campeonato. Conversamos no vestiários e estamos todos mentalizados no título. Daqui para frente, vocês verão um São Paulo jogando sempre dessa forma – assegurou, em entrevista concedida ao LANCENET!.
Fato, e não “fact†, é que Hugo já garantiu pelo menos quatro pontos à equipe. Dos três gols marcados, dois foram nos últimos minutos e, curiosamente, na capital pernambucana: nas vitórias por 2 a 1 sobre Náutico, nos Aflitos, e Sport, na Ilha do Retiro, na rodada final do primeiro turno.
Em Salvador, o meia “arretado† deu a assistência para que Dagoberto marcasse o gol decisivo contra o Vitória e completou a tríplice coroa frente aos adversários nordestinos.
– Rapaz, não sei o que é. Sempre tenho sorte contra os nordestinos.
Mas nem tudo ainda está maravilhoso para o Riquelme negro, ou Zizugo, apelidos carregados de humor que também circulam pela internet. Para que o ano termine bem, além do hepta-tetra, Hugo sente falta de uma grande atuação como titular, sob o comando de Ricardo Gomes. Por isso, já vislumbra a partida da próxima quarta-feira, diante do Coritiba.
O técnico estará carregado de desfalques e Jorge Wagner deverá ser improvisado na ala esquerda, o que abre uma lacuna na armação.
Como ainda resta uma semana, o camisa 18 curte a épica virada.
– Foi uma vitória inesquecível, que nos fortalece. Sabemos que é possível sermos campeões – diz.
Vibrante, Hugo quer nova etapa no São Paulo
Depois de garantir vitória heroica nos Aflitos, meia sonha em reassumir titularidade no Tricolor
Fonte Lance!
2 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- GOLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar do jogo! Confira o gol!- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para a decisão na Sul-Americana!
- Com voltas de Calleri e Luciano, veja a provável escalação do São Paulo contra o O'Higgins
- FORA DOS PLANOS? Maik perde espaço no São Paulo
- HOJE! São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir!