O São Paulo enfrenta um momento inusitado em sua rotina, desfrutando de um intervalo de 11 dias sem partidas, desde a conclusão do Campeonato Paulista. Essa pausa, imposta pela data FIFA, é considerada uma oportunidade ansiada pela equipe tricolor, que vem enfrentando um calendário bastante carregado no futebol brasileiro.
Internamente, a pausa é vista como um alívio necessário, especialmente após a derrota para o Bahia no último domingo, que novamente evidenciou as limitações do elenco, enfraquecido por diversas lesões. A reapresentação dos jogadores está agendada para a próxima quarta-feira, 4 de junho, no CT da Barra Funda, onde o time realizará sessões de treino focadas em ajustes táticos e físicos.
Além disso, esse período de treinamento permitirá a integração de novos atletas ao esquema elaborado por Zubeldía e a promoção de talentos da base, em decorrência dos desfalques no time principal. Durante essa pausa, o clube perderá três jogadores, que foram convocados para representar suas seleções: Matheus Alves defenderá a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto Ferraresi e Bobadilla estarão a serviço das seleções da Venezuela e do Paraguai, respectivamente.
O São Paulo também se preocupa com a saúde de oito jogadores que se encontram no departamento médico: Luiz Gustavo, Calleri, Igor Vinícius, Lucas, Ferreira, Ruan, Oscar e Marcos Antônio. O próximo compromisso do time ocorrerá no dia 12, uma quinta-feira, quando enfrentará o Vasco da Gama. A partida está programada para começar às 21h30 (horário de Brasília) no Morumbi.
No momento, a equipe de Luis Zubeldía ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, somando 12 pontos obtidos nas 11 rodadas iniciais.
Impressionante mais e verdade cada parada longa e o São Paulo volta pior com sono,lento, é muita folga..
esse tipo de parada não ajuda time nem um, o são Paulo pior ainda, não sei que tipo de treinamentos esse técnico faz, mais depois dessas paradas o time volta pior do que quando parou
Eu queria um emprego igual deste argentino aí, onde eu posso fazer um monte de ***** e não ser mandado embora. Nem funcionário público tem uma mamata tão grande.
ai pode ter é um ano pra treinar e o time vem é pior.ja deu esse cidadão
vaza ruibeldia