O sorteio das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores trouxe um caminho repleto de significados para o São Paulo. O Tricolor, que avançou como líder do Grupo B e obteve a segunda melhor campanha geral da fase de grupos, terá como adversário nas oitavas o Atlético Nacional. Este rival colombiano é uma lembrança amarga para os são-paulinos, pois foi responsável pela eliminação do Tricolor na semifinal da competição em 2016.
Além do Atlético Nacional, o São Paulo pode encontrar outros velhos conhecidos em um eventual avanço para as quartas de final, trazendo más memórias para a torcida. Um possível reencontro com o Botafogo, que eliminou o Tricolor na última edição da Libertadores, nos pênaltis, poderia soar como uma oportunidade de revanche. Se a LDU avançar pela outra chave, a história se repete, já que os equatorianos também derrotaram o São Paulo nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2023.
Na fase das semifinais, o rival pode ser o Palmeiras. Embora o Tricolor tenha uma ligeira vantagem nos confrontos diretos em mata-mata, o histórico recente não é favorável. O Palmeiras eliminou o São Paulo nas quartas de final da Libertadores de 2021 e também venceu o Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista, em um jogo que ficou marcado por decisões polêmicas da arbitragem.
O enredo do São Paulo na Libertadores de 2025 tem sido uma jornada de acertos de contas desde o início. Na fase de grupos, o Tricolor reencontrou o Talleres, da Argentina, que havia causado sua eliminação precoce em 2019. Desta vez, o São Paulo se vingou, vencendo ambos os confrontos, em Córdoba e no Morumbi, garantindo a liderança de sua chave e eliminando o rival da competição.
Os próximos desafios do São Paulo no Brasileirão incluem jogos contra o Vasco, marcado para o dia 12 de junho, e o Flamengo e Red Bull Bragantino, cujas datas ainda serão definidas.
Buscar redenção com esse time?? k sério que tem gente que acredita??
E o SPFC vai perder a terceira oportunidade do ano, de mandar esse técnico incompetente embora. A hora era agora, durante a parada da copa do mundo de clubes. mas não vão fazer por que a diretoria tá cagando e andando.