O São Paulo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, sendo superado pelo Bahia por 2 a 1, em uma partida realizada na Arena Fonte Nova no último sábado (1º). O auxiliar técnico Maxi Cuberas, que assumiu o comando da equipe na ausência do técnico Luis Zubeldía, reconheceu a superioridade do adversário e elogiou o empenho do elenco.
Cuberas admitiu que o São Paulo foi especialmente dominado nos minutos finais do primeiro tempo. Apesar das chances criadas no segundo tempo, a equipe não conseguiu evitar a derrota, que a deixou estacionada com 12 pontos na 13ª posição do campeonato. O auxiliar enfatizou que “faltou finalizar da melhor maneira”, porém destacou o comprometimento dos jogadores em buscar a recuperação no torneio.
Com 10 desfalques importantes, incluindo jogadores lesionados, o São Paulo viu muitos jovens da base serem utilizados durante a partida. Cuberas reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe, porém, desconsiderou as ausências como justificativa para a queda de rendimento: “Não temos que buscar desculpas”, afirmou. Ele enfatizou a importância de focar no próximo jogo e acreditar em uma recuperação na tabela.
Após a partida, a pressão sobre o time aumentou, já que a zona de rebaixamento se aproxima, com apenas três pontos de vantagem sobre o Vitória, que ocupa a 17ª posição. Maxi Cuberas acredita na capacidade do São Paulo de reagir e subiu o tom ao afirmar que o grupo trabalha em conjunto para mudar esse cenário complicado.
A próxima oportunidade de reverter a situação será apenas no dia 12 de junho, após a pausa para a data Fifa, quando o São Paulo enfrentará o Vasco, em casa, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, programado para às 21h30 (de Brasília).
Zulbedia & Cia. Se não forem demitidos vamos perder tudo. E a Segunda Divisão está nos esperando com o braços aberto. Escreva e memorize. Vai ser assim.
O termo AUXILIAR está errado na verdade ele é o técnico principal Zubeldia está mais vendo os jogos do SPFC pela tv do que dirigindo




Sem legenda este Cuberas! Ruim de serviço. Se depender Dele estamos fora de tudo e rebaixado.