Pela primeira vez na história, o Paris Saint-Germain conquistou a tão sonhada Champions League. O time francês fez história ao vencer a Inter de Milão por 5 a 0, em uma partida realizada na Allianz Arena, em Munique, neste último sábado. Essa vitória marcou um momento inédito para o clube no torneio continental.
Após o apito final, o zagueiro Beraldo, que foi revelado nas categorias de base do São Paulo, expressou sua alegria pela conquista. Ele afirmou: “Acho que a ficha não vai cair de poder estar no segundo ano e já ser campeão da Champions, de fazer história nesse clube. Nossa equipe merece muito, principalmente o Marquinhos, que lutou tanto; todos se acolheram para ajudá-lo nisso.”
Beraldo, que tem apenas 21 anos, não esteve em campo durante a final — ficando no banco de reservas — mas fez parte da equipe que disputou a competição. Ele atuou em quatro dos 17 jogos do PSG na Champions, sendo titular em apenas uma partida. Além da Liga dos Campeões, o jovem jogador também foi campeão do Campeonato Francês e da Copa da França nesta temporada.
O zagueiro ainda comentou sobre a experiência de jogar pelo PSG, destacando a juventude do elenco, mas também a maturidade necessária: “Todo mundo é jovem em nosso elenco, mas temos experiência para poder jogar pelo PSG e pelas seleções. A gente sabe como é pesada essa camisa do PSG.” Ele não escondeu a expectativa pela comemoração em Paris, afirmando que “vamos tentar aproveitar esse momento com a família”.
Os próximos jogos do PSG estão marcados, com destaque para as partidas contra times renomados no Mundial de Clubes. O primeiro desafio será contra o Atlético de Madrid no dia 15 de junho, seguido por um confronto com o Botafogo no dia 19 e, por fim, uma partida contra o Seattle Sounders no dia 23.
vai.render alguns trocado para o tricolor por causa do berado ou só se ele jogasse teria uma graninha