A participação de Oscar e Hugo, dois jogadores que saíram do banco de reservas, no segundo gol do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, não é novidade no São Paulo do técnico Ricardo Gomes.
Nos últimos dez gols que o Tricolor marcou no Brasileirão, seis deles foram feitos por atletas que iniciaram os confrontos como opção para o treinador. Além de Hugo, Borges, Marlos e Washington já balançaram redes rivais após o comandante apostar em um deles.
Contra o Cruzeiro, por exemplo, quando perdia por 1 a 0, Gomes lançou Marlos e logo em seguida Borges. Os dois marcaram os gols que garantiram a virada do Sampa no Mineirão. No jogo seguinte, eles figuraram entre os titulares. O atacante, inclusive, acabou ganhando a vaga de Washington entre os 11.
– Tenho 16, 17, 18 titulares no meu time. Valorizo todos os meus jogadores, sei que quando preciso de algum, eles vão dar conta do recado dentro de campo – afirmou Ricardo Gomes depois de vencer a Raposa.
Contra o Corinthians, Washington, que perdeu seu lugar na equipe, deu o troco em Borges. Entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do Majestoso. Com boas chances de ganhar a vaga do camisa 17, foi expulso no clássico, o que o tirou do duelo contra o Náutico. Liberado para voltar, o atacante mira ser titular contra o Coritiba no próximo dia 7.
– É o que eu mais desejo, voltar para o time, voltar a jogar. Eu respeito a opção do treinador sobre quem está jogando. Mas eu estou me sentindo bem. Fiquei três partidas sem marcar, mas eu estava bem, estava ajudando o time. Espero que volte ai no próximo jogo – afirmou o atacante.
Rodízio no banco
Para valorizar o elenco, Ricardo Gomes também tem variado os jogadores que ficam como opção para as partidas. No gol, por exemplo, com Rogério à disposição, Bosco e Denis vão fazer rodízio no banco. Contra o Náutico, os jovens Henrique e Mazola foram relacionados, mas acabaram sendo cortados, já que apenas sete podem ir para as partidas.
Diante do Corinthians, Arouca ficou fora. Os mais cativos são Zé Luis, Marlos, Hugo e Washington, que sempre figuram como opção.
Banco do São Paulo tem sido decisivo
Jogadores que não iniciam jogando têm feito a diferença
Fonte Lance!
1 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira