Rogério Ceni como goleiro fez a alegria da torcida do São Paulo. Agora, como técnico adversário, ele tem mantido o hábito de não deixar o são-paulino triste. Afinal, nunca conseguiu vencer um duelo contra o clube do qual é considerado por muitos o maior ídolo.
Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão, o Tricolor paulista visita o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, para colocar esse retrospecto à prova.
O técnico enfrentou o São Paulo 11 vezes na carreira, quatro por Fortaleza, três por Flamengo e três pelo Bahia. Ele acumula nove derrotas e dois empates, com nove gols marcados e 22 sofridos. O aproveitamento é de apenas 6%
Ao longo dessa dura caminhada, ele teve como piores resultados, em 2020, duas eliminações em uma mesma edição da Copa do Brasil: nas oitavas de final no comando do Leão do Pici e, depois, na fase seguinte, à frente do Flamengo.
O último encontro ocorreu em novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão de 2024, em Salvador, em jogo que o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0, com gols de Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas.
Na última rodada do Brasileirão de 2020, no Morumbis, apesar da derrota de 2 a 1, o técnico levantou a taça de campeão brasileiro com o Flamengo.
Ídolo do time do Morumbis, Ceni será homenageado pelo clube neste ano com o lançamento da terceira camisa em comemoração aos 20 anos do tricampeonato mundial. O modelo será semelhante ao usado pelo goleiro na final contra o Liverpool, no Japão. A peça deve ser lançada no mês de agosto.
Abaixo, veja o histórico:
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Rogério x São Paulo
Jogo Campeonato Ano
SPFC 2x1 Fortaleza Brasileirão 2019
Fortaleza 0x1 SPFC Brasileirão 2020
SPFC 2x1 Flamengo Brasileirão 2020
SPFC 1x0 Fortaleza Brasileirão 2020
SPFC 3x0 Flamengo Copa do Brasil 2020
Flamengo 1x2 SPFC Copa do Brasil 2020
SPFC 2x2 Fortaleza Copa do Brasil 2020
Fortaleza 3x3 SPFC Copa do Brasil 2020
Bahia 0x1 SPFC Brasileirão 2023
SPFC 3x1 Bahia Brasileirão 2024
Bahia 0x3 SPFC Brasileirão 2024
Fonte: ge
VEJA RETROSPECTO: São Paulo jamais perdeu para Ceni como técnico
Tricolor e ídolo vão se reencontrar neste sábado, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão
31 de Maio de 2025
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
k vai perder novamente hoje esse pardal narigudo.