O São Paulo FC anunciou recentemente a renovação do contrato do lateral-direito Igor Felisberto até 31 de março de 2029. Com uma multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros, equivalente a R$ 514,8 milhões, esta decisão demonstra a confiança do clube no jovem atleta de apenas 18 anos, apontado como uma das principais promessas para a posição no futebol brasileiro.
Igor, nascido em Içara-SC em 2007, está no São Paulo desde os 11 anos, quando se destacou em um torneio de futsal que atraiu a atenção de um olheiro do clube. Aos 13 anos, passou a integrar o Centro de Formação de Atletas em Cotia. Em suas palavras, Igor expressou sua gratidão pelo clube: “Já tenho sete anos de São Paulo e posso dizer que o clube é a minha casa. Meus sonhos estão aqui e estou muito motivado pelos meus próximos passos com essa camisa.”
No decorrer de sua trajetória, Igor fez sucesso nas divisões de base, tendo sido titular do time Sub-20 na Copinha de 2024. Seu desempenho o levou a ser observado pelo treinador Thiago Carpini, que o incluiu em algumas partidas do Campeonato Paulista do ano anterior. Com um currículo impressionante, Igor Felisberto também recebeu convocações para as seleções de base do Brasil e, aos 17 anos, foi chamado por Ramon Menezes para integrar a seleção no Sul-Americano Sub-20, embora tenha sido cortado devido a uma lesão.
Em 2024, Igor se destacou ainda mais ao marcar o gol que garantiu o título da Dallas Cup Sub-19 e também forneceu uma assistência crucial para Lucas Ferreira durante a final da Copa do Brasil Sub-20, na qual o São Paulo enfrentou o Palmeiras. Na edição de 2025 da Copinha, que também foi vencida pelo Tricolor, Igor participou da primeira rodada antes de se juntar à Seleção Sub-20 na Granja Comary.
O jovem lateral comentou sobre seu desenvolvimento no clube: “Sinto que não poderia estar em um lugar melhor para me desenvolver como atleta. O trabalho realizado pelo clube em Cotia é excepcional e oferece todas as condições para que um jovem jogador evolua e realize seus sonhos. Estou muito orgulhoso por poder continuar minha trajetória aqui e, quem sabe, no futuro próximo, escrever meu nome na história do São Paulo.”
O SPFC fez muito bem e renovar com esse jogador. Mas precisa de reforços para o restante da temporada:
William (Cruzeiro) - oferecer em troca Jandrei, Igor Vinícius e Sabino em definitivo + empréstimo de Patryck Lanza por 18 meses.
Thiago Mendes (sem clube).
Brenner (Udinese) - oferecer em troca André Silva em definitivo + empréstimo de Young, Maik, Matheus Belém e Negrucci por 18 meses