No início deste ano, o Inter Miami, equipe que conta com estrelas como Lionel Messi e Luis Suárez na Major League Soccer (MLS), expressou seu interesse em contratar o zagueiro Ferraresi, atualmente vinculado ao São Paulo. No entanto, o defensor venezuelano tomou a decisão de permanecer no Brasil. Durante sua participação no programa Resenha ESPN, que será exibido nesta sexta-feira (30) no Disney+, Ferraresi compartilhou os motivos que o fizeram optar por não deixar o Tricolor para se juntar a Messi, um sonho que muitos atletas almejam.
“Senti que não era a hora de sair. Eu poderia fazer mais coisas [no São Paulo]. O apoio que recebi durante minha lesão foi enorme. Não esperava isso dos torcedores. Vou sempre ter uma gratidão especial por aqui”, afirmou o jogador. Ele também comentou: “Agora estou tendo a chance de retribuir dentro de campo. A glória não se compra. Quero continuar crescendo como jogador. No futuro, claro que sonho em jogar na Europa, em um grande clube lá fora. Mas, neste momento, estou bem aqui”.
A lesão mencionada por Ferraresi ocorreu em janeiro de 2023, quando ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito após uma jogada em que seu pé ficou preso na grama do Allianz Parque, durante um clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Meses depois, sua permanência foi garantida com a renovação do empréstimo, resultando em uma contratação definitiva pelo São Paulo.
Atualmente, Ferraresi se tornou um dos jogadores mais utilizados sob o comando do técnico Luis Zubeldía, frequentemente atuando como lateral direito. Com um total de 28 partidas disputadas nesta temporada, ele mostra sua importância na equipe e a evolução de seu desempenho dentro de campo.