Washington foi artilheiro por diversos clubes que passou. Pela Ponte Preta foi artilheiro do campeonato Paulista, com 21 gols, no Atlético-PR e Fluminense foi o artilheiro do campeonato Brasileiro, em 2004 e 2008, consecutivamente, e agora briga para manter a escrita no São Paulo.
Hoje, com 8 gols no Nacional, o Coração Valente está há cinco gols dos artilheiros de 2009: Diego Tardelli (Atlético-MG), Adriano (Flamengo) e Jonas(Grêmio), todos com 13 gols.
Para o camisa 9, o fato de não brigar pela artilharia neste ano está sendo estranho. Mas ele não acha que é hora de desistir. Com 12 jogos para terminar o Nacional, o Coração Valente acredita que ainda há tempo para reagir.
- É estranho... a gente está sempre na briga, com um ou dois gols de diferença. Mas o campeonato ainda não acabou, tem muitos jogos ainda. No final eu posso responder para vocês sobre isso - garantiu o goleador.
Nos últimos quatro jogos, Ricardo Gomes optou por deixar Washington no banco de reservas. Fato que tem incomodado o atacante, que acha que está no momento de deixar o banco, e voltar a ajudar o time. Ainda mais depois de sair do banco, e fazer o gol que concedeu o empate contra o arquirrival Corinthians, no último domingo, no Morumbi.
- É o que eu mais desejo, voltar para o time, voltar a jogar. Eu respeito a opção do treinador, respeito quem está jogando. Mas eu estou me sentindo bem. Eu fiquei três ou quatro partidas sem marcar, mas eu estava bem, estava ajudando o time. Espero que volte ai no próximo jogo - disse o camisa 9.
No clássico contra o Corinthians, Washington foi expulso, após reclamar com a arbitragem de uma falta não marcada. Questionado se está preocupado quanto a uma possível punição do STJD, o atacante mostrou-se confiante, e acredita que mesmo por ser reincidente, será absolvido e espera voltar para o time, num momento em que quatro jogadores estarão fora.
- Pode ser por eu ser reincidente. Eu não vi ainda, mas parece que o árbitro colocou coisas que não aconteceu. Eu não xinguei o arbitro, mas espero que não aconteça, eu não quero ficar de fora do jogo, ainda mais pelo momento que o São Paulo passa (ausência de jogadores).
Washington quer deixar a reserva contra o Coritiba
Após garantir empate no clássico, atacante quer voltar ao time
Fonte Lance!
1 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira