Sob ameaça de multa, Washington reclama de árbitros
Fonte Gazeta Esportiva
1 de Outubro de 2009
O técnico Ricardo Gomes não está sozinho na tentativa de conter os cartões recebidos pelo elenco do São Paulo. A diretoria também está atenta às advertências e pretende analisar cuidadosamente as circunstâncias dos casos de Washington e Hugo, que levaram cartões por tirarem a camisa durante comemoração de gol nas partidas contra Corinthians e Náutico, respectivamente.
"O São Paulo analisa caso a caso em conjunto com a comissão técnica para ver se os jogadores são multados ou punidos por mau comportamento. Até agora, não há multa em andamento. Vamos ouvir o treinador. Aqui, há uma regra que proíbe o atleta de tirar a camisa em qualquer circunstância, já que fere o regulamento e atrapalha os interesses dos patrocinadores", explicou o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, em contato por telefone.
Enquanto a cúpula são-paulina analisa cada episódio, o atacante Washington reclama da atual fase da arbitragem no futebol nacional.
"Os árbitros estão muito preocupados com a ação do jogador, mas não pensam tanto na qualidade técnica deles. Há muitos erros. São severos quando o jogador reclama, mas não quando eles mesmos erram", analisou.
No clássico diante do Corinthians, Washington levou a primeira advertência ao tirar a camisa e acabou expulso mais tarde por reclamação. Apesar de criticar a postura dos apitadores, o Coração Valente admite que o time precisa se acalmar um pouco.
"Realmente, alguns cartões poderiam ser evitados, mas não merecíamos vários que levamos. Mesmo assim, precisamos de um pouquinho mais de tranquilidade e tentar não deixar a emoção superar a razão. Vamos saber administrar", afirmou o atleta, que já ouviu os conselhos de Ricardo Gomes.
"Ele teve uma conversa geral, pois o time tem de se preocupar com o futebol e deixar de lado a arbitragem. Claro que, às vezes, a emoção passa um pouquinho, principalmente quando o jogador acha que o juiz errou", ponderou.
Mesmo com mais uma expulsão no campeonato, Washington espera escapar de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Pode acontecer pelo fato de eu ser reincidente, mas não ofendi o árbitro e ele reconheceu isso na súmula. O cartão foi só pelos gestos, não sei o peso disso. Estou confiante e tomara que não aconteça punição. Com o São Paulo brigando pelo título, não é legal ficar fora de jogo", finalizou.
Avalie esta notícia:
5
5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira